O Manchester United, do francês Pogba, vem de três empates seguidos (Foto: Oli Scarff/AFP)

O Campeonato Inglês segue sua maratona no primeiro dia do ano. Nesta segunda-feira, cinco partidas serão disputadas pela 22ª rodada da competição. No jogo mais importante, o Everton vai receber o Manchester United, às 15h30min (de Brasília), no Goodison Park, na cidade de Liverpool. O time dirigido por José Mourinho vem de três empates consecutivos e vai tentar retomar a segunda colocação. O time de Manchester é o terceiro colocado com 44 pontos ganhos, um a menos do que o Chelsea. O Everton, que faz uma campanha muito ruim, é o nono colocado com 29 pontos ganhos.

Para o confronto, o United não vai contar com o atacante Lukaku, que sofreu uma forte pancada na cabeça no jogo diante do Southhampton. Além disso, Ibrahimovic voltou a ter problemas no joelho recentemente operado e vai ficar afastado dos campos por mais 30 dias.

No Everton, o técnico Sam Allardyce espera que o ataque, ponto fraco da equipe, apresente melhor rendimento. O clube tentou a contratação do atacante francês Giroud, do Arsenal, mas a negociação não avançou. Na última partida, o Everton foi derrotado pelo Bournemouth.

Outro jogo importante vai reunir o Burnley e o Liverpool, às 13h(de Brasília) no Turf Moor. O time da casa, que vem de empate sem gols com o Huddersfield, é o sétimo colocado com 34 pontos e promete dar muito trabalho ao Liverpool que é o quarto colocado com 41 pontos ganhos. A equipe de Roberto Firmino e Philippe Coutinho vem de vitória apertada sobre o Leicester por 2 a 1.

A rodada

10h30 Brighton x Bournemouth
13h00 Burnley x Liverpool
13h00 Leicester City x Huddersfield
13h00 Stoke City x Newcastle United
15h30 Everton x Manchester United

O post Manchester United tenta quebrar sequência de empates apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.