Maju Coutinho no Jornal Nacional (Foto: Divulgação/Globo)
Maju Coutinho no Jornal Nacional; jornalista estreia na bancada do JN um ano após saída de Heraldo Pereira
(Foto: Divulgação/Globo)

Em alta na Globo, Maria Júlia Coutinho, a Maju, foi promovida à bancada do Jornal Nacional e já ganhou até data de estreia no noticiário como apresentadora eventual. E a promoção da jornalista vem cerca de um ano após o principal noticiário da emissora ficar sem seu único apresentador negro.

+ Ex de Luciano Camargo, da dupla com Zezé, faz revelações chocantes, diz que foi agredida e faz apelo ao cantor

Desde março de 2018, o JN perdeu o único apresentador negro da escala de plantonistas: Heraldo Pereira. Em uma “dança das cadeiras” no jornalismo da emissora após William Waack ser dispensado por causa de acusação de racismo e Renata Lo Prete passar a comandar o Jornal da Globo, Heraldo foi colocado como titular do Jornal das Dez da Globo News, na TV paga.

O apresentador Heraldo Pereira no cenário do Jornal das Dez, na Globo News (Foto: Globo/Sergio Zalis)
O apresentador Heraldo Pereira no cenário do Jornal das Dez, na Globo News
(Foto: Globo/Sergio Zalis)

+ Klebber Toledo abre o jogo, revela passado difícil e dispara: “Já passei muita necessidade”

Após a saída do jornalista, o Jornal Nacional ficou quase um ano sem um negro na bancada – até agora. Atualmente, a escala de plantonistas que cobrem as folgas de William Bonner e Renata Vasconcellos é composta por: Rodrigo Bocardi, Dony de Nuccio (na vaga de Alexandre Garcia), Cesar Tralli, Sandra Annenberg, Ana Luiza Guimarães, Flávio Fachel (no lugar de Chico Pinheiro), Monalisa Perrone e, agora Maria Júlia.

+ Tatá Werneck abre o jogo e revela o que falaria para a sua versão mais nova

Maju Coutinho foi apresentadora de um telejornal de rede da Globo pela primeira vez em 10 de junho de 2017, quando estreou na bancada do Jornal Hoje. Agora, a jornalista que há anos atua como moça do tempo do Jornal Nacional, será a primeira negra a ir para a bancada do mesmo no próximo sábado (16).