Luan é eleito como “Rei da América” de 2017; Tite vence como treinador

Luan foi eleito “Rei da América” de 2017 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Neste domingo, jornal uruguaio “El País” divulgou que o atacante Luan é o novo “Rei da América”, premiação que acontece há 32 anos e é uma das mais tradicionais do continente. O jogador do Grêmio superou seu companheiro de equipe Arthur e Paolo Guerrero, atualmente no Flamengo mas que cumpre punição de seis meses aplicada pela Fifa no fim deste ano.

Para que a eleição fosse realizada, foram computados votos de 386 jornalistas esportivos do continentes. No total, o atacante teve 182,  um aproveitamento de 49,46%. Para receber praticamente metade dos votos, Luan teve que mostrar ao longo do ano porque pode ser um dos escolhidos por Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. O atleta teve um ótimo desempenho na Libertadores e foi decisivo nos momentos mais importantes do time gaúcho na última temporada.

Na segunda colocação ficou o peruano Guerrero com 65 (17,66%). A colocação é muito devido aos ótimos números do atacante com a camisa da seleção do Peru, que se classificou para o Mundial do ano que vem após repescagem contra a Nova Zelândia. Já Arthur ficou na terceira colocação com um total de 46 (12,50%). O goleiro Grohe ganhou como melhor na posição e ficou em sétimo na eleição geral. Dentre os brasileiros, também foram lembrados Everton Ribeiro (Flamengo) Jô (Corinthians) e Lucas Lima (Santos), todos eles com um voto cada.

Luan é eleito como “Rei da América” de 2017; Tite vence como treinador

Seleção dos 11 melhores do futebol sul-americano de 2017 (Foto: Reprodução)

Tite vence como melhor técnico

Já como melhor técnico, o vencedor foi o técnico da Seleção Brasileira Tite. O ex-comandante do Corinthians teve 112 votos, aproveitamento de 30,43%, e ficou à frente de Gareca (93 votos – 25,27%), atual comandante da seleção peruana, e de Holan (53 – 14,40%).

O desempenho do brasileiro parte muito pelo excelente trabalho desde que assumiu a seleção nacional e terminou as Eliminatórias Sul-Americanas na liderança. Fábio Carille também apareceu na votação, mas teve apenas duas vezes pelos jornalistas da América do Sul.

 

 

O post Luan é eleito como “Rei da América” de 2017; Tite vence como treinador apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.