Michael Kenneth Williams entrou para o elenco de Lovecraft Country, nova série da HBO produzida por J.J. Abrams (‘Lost‘, ‘Star Wars‘) e Jordan Peele (‘Corra!‘).

O ator vai interpretar Montrose Freeman, pai de Atticus. Teimoso e cheio de segredos, ele sempre acreditou que você não pode viver em um mundo de fantasia, e é por isso que ele despreza os romances de seu filho. A maioria dos livros em sua prateleira são não-ficção, história e teoria política. Os caras do bar local o chamam de comunista, mas hoje nós o chamamos de consciente.

O elenco também inclui Jurnee Smollett-BellElizabeth Debicki, Aunjanune Ellis, Wunmi MosakuJonathan Majors e Courtney B. Vance.

Jordan Peele será o produtor executivo da série.

Baseada no livro homônimo de Matt Ruff, a trama gira em torno de Atticus Black, um rapaz de 25 anos que, quando seu pai desaparece, se dedica a buscá-lo junto com a sua amiga Letitia e seu tio George. Nesse processo eles enfrentam os horrores do racismo nos Estados Unidos na década de 1950, assim como espíritos malignos, e tentam sobreviver a tudo isso.

A produtora de PeeleMonkeypaw Productions, trabalhará em parceria com a Bad Robot, de J.J. Abrams, e com a Warner Bros Television para realizar a série.

Em uma entrevista ao site Deadline, a roteirista comentou sobre o entusiasmo de trabalhar na nova série antológica:

“Quando eu li ‘Lovecraft Country’ pela primeira vez eu soube que ele tinha potencial para ser diferente de tudo na televisão. JordanJ.J.Bad RobotWarner Bros. e HBO estão todos no ramo para empurrar os limites quando se trata de narrativa e eu estou além de empolgada para trabalhar com eles nesse projeto.”

A estreia na TV está prevista para 2019.