Lilo & Stich está em desenvolvimento na Disney, de acordo com a Variety. Lançado em 2002, o longa-metragem de animação conta a história de Lilo, uma menina do Havaí que descobre o azulado animal alienígena que deixa um rastro de destruição por onde passa e cria um laço de amizade com a garota enquanto ela precisa se entender com a irmã mais velha.

Dirigido por Dean DeBlois (Como Treinar o Seu Dragão) e Chris Sanders (Os Croods), o filme arrecadou em torno de US$ 273 milhões ao redor do mundo na ocasião e ganhou sequências lançadas diretamente em DVD e uma série animada na TV em 2003.

A nova versão do clássico que nos ensinou que “ohana” significa “família” será escrita pelo novato Mike Van Waes e conta com produção de Dan Lin (Uma Aventura LEGO) e Jonathan Eirich (Death Note) — que, no momento, são creditados como produtores-executivos do remake de Aladdin dirigido por Guy Ritchie (Sherlock Holmes) e com Will Smith interpretando o Gênio.

No entanto, ainda não se sabe se o novo Lilo & Stich ganhará um lançamento nos cinemas ou será integrante do catálogo do serviço de streaming que a Disney lançará na metade de 2019, ao lado de um remake de A Dama e O Vagabundo contando com Tessa Thompson e Justin Theroux no elenco.

Além dos títulos já citados, a agenda de lançamentos da Walt Disney Studios conta com a versão de Tim Burton de Dumbo (com estreia prevista para 28 de março de 2019 no Brasil), O Rei Leão dirigido por Jon Favreau (a ser lançado em 18 de julho de 2019) e Mulan, que só deve estrear em 2020.


Só nos resta esperar agora…

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.