Wagner Montes foi eleito deputado-federal e pode deixar a Record (Foto: Divulgação)
Wagner Montes foi eleito deputado-federal e pode deixar a Record (Foto: Divulgação)

Não é muito incomum que pessoas públicas e que trabalham na televisão se candidatem a cargos no legislativo. Na Record, por exemplo, três nomes fortes do jornalismo conseguiram se eleger nas eleições gerais do último dia 7 de outubro.

O mais famoso deles foi Wagner Montes. Sucesso no Rio de Janeiro, ele já era deputado estadual e agora acabou se elegendo como federal. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, não se sabe se ele continuará na emissora com essa nova “condição”.

+Atitude Luciana Gimenez preocupa RedeTV! e causa problema na emissora; entenda

Outros dois nomes da emissora eleitos fazem bastante sucesso em Minas Gerais. Um foi Carlos Viana, eleito senador pelo estado. O outro foi Carlos Tramonte, que acabou sendo eleito como deputado estadual.

GLOBONEWS EXPLODE COM COBERTURA DAS ELEIÇÕES

A “guerra” política que o Brasil enfrenta atualmente, com um período eleitoral bastante intenso, vem fazendo algumas emissoras bombarem na audiência com coberturas especiais. E um dos grandes beneficiados com isso está sendo a GloboNews.

No último domingo (07), por exemplo, o canal pago de notícias da Globo fez uma cobertura completa do primeiro turno das eleições gerais, acompanhando desde a movimentação dos eleitores nos locais de votação até o resultado final e as declarações dos políticos, tudo com a análise de especialistas como Heraldo Pereira, Miriam Leitão, Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Gerson Camarotti, Nilson Klava, Natuza Nery e Merval Pereira, que estiveram no Central das Eleições.

Comentaristas da GloboNews na Central das Eleições (Foto: Reprodução)
Comentaristas da GloboNews na Central das Eleições (Foto: Reprodução)

E os resultados obtidos foram surpreendentes. De acordo com o colunista Ancelmo Góis, a cobertura das eleições fez a GloboNews registrar a maior audiência de sua história. Cerca de 8 milhões de telespectadores passaram pelo canal durante todo o dia. A emissora foi fundada em 1996, e já realizou a cobertura de diversas eleições, mas nunca havia atingindo números tão expressivos nesses últimos 22 anos.

Vale lembrar que a votação para o segundo turno das eleições gerais, que terá Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, do PT, na disputa pelo cargo de presidente da república, ocorrerá no próximo dia 28.