Jean Paul Prates diz que bancada federal está unida em favor do RN

Senador diz que objetivo é auxiliar na recuperação econômica do Governo do Estado.

Senador Jean Paul Prates, do PT, disse que tem realizado um trabalho “sem partidarismos” em relação ao governo federal.

O senador Jean Paul Prates (PT) disse na manhã desta segunda-feira (11), em entrevista para o jornalista Diógenes Dantas, do portal Nominuto, que a bancada federal está unida para pleitear medidas que beneficiem o Rio Grande do Norte.

Segundo o parlamentar, a prioridade é tratar dos temas que tragam receitas para o Estado, possibilitando o reequilíbrio fiscal. “A cessão onerosa é a que mais tem potencial de gerar receita nova. Receita nova, receita inesperada, que ela já se comprometeu para honrar um passivo de folha trabalhista e até recompor um pouco o fundo previdenciário. Então esse foi o pedido principal da governadora à bancada, que está unida em torno disso. Nós já tivemos duas reuniões e nas duas reuniões ficou claro que a bancada vai caminhar junta”, disse.

Jean Paul reforçou que tem realizado um trabalho “sem partidarismos”, buscando atuar com o governo federal desde que surjam ações que favoreçam o RN. “Tivemos três audiências muito boas com o ministro Canuto, do Desenvolvimento Regional, com vários aspectos da transposição do São Francisco, com várias obras em curso na área hídrica do Estado. Estivemos com o astronauta Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia, falando do parque tecnológico. Agora vamos ter outro essa semana, já com minha equipe do mandato, mais uma com a governadora que já houve e com a reitora da UFRN, sobre centros de tecnologias também e eu estive com minha equipe no Ministério de Minas e Energia, o almirante Bento”, detalhou.

“Três reuniões com o Governo Bolsonaro mostrando o que a gente prometeu fazer. Que é fazer a interlocução justamente sem partidarismos, sem crítica pela crítica e atuando em favor do Rio Grande do Norte”, declarou Prates.


Confira o vídeo: