Atenção fãs de Guardiões da Galáxia: James Gunn está de volta à Marvel.  Na tarde dessa sexta-feira foi revelado que a Disney e a Marvel Studios mudaram de ideia e trouxeram Gunn de volta para comandar o terceiro filme da franquia.

James Gunn havia sido afastado da Disney por conta de tuítes realizados entre 2008 e 2010 nas redes pessoais do diretor. Em tais conteúdos, Gunn abordava temas polêmicos de forma problemática. Devido a enorme repercussão, a Disney acabou afastando o profissional de seus negócios. Dessa forma, Guardiões da Galáxia estava até o momento sem um diretor. Por sua vez, a Warner aproveitou a oportunidade e contratou James para assumir a frente de diversos projetos da DC. Como por exemplo, Esquadrão Suicida 2. Porém, agora, Gunn está de volta a Marvel e todos se perguntam o que está acontecendo. Entenda:

James Gunn de volta ao lar

Acaba de ser divulgado que, durante todo esse tempo, o presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, se encontrou com Gunn em várias ocasiões para discutir a situação. Comovido pelo pedido de desculpas do diretor e entendendo que tais comentários foram feitos 10 anos atrás, Alan resolveu promover a redenção. Como a saída de Gunn, mesmo que turbulenta, também foi amigável, logo foi fácil realizar um acordo para seu retorno.

O projeto é que Gunn retorne à Marvel para dirigir o terceiro filme de Guardiões da Galáxia. Porém, como já existe um contrato assinado com a Warner, Gunn só irá assumir o projeto após encerrar seus compromissos na DC. Dessa forma, veremos o reboot de Esquadrão Suicida primeiro, para só então as produções de Guardiões começarem.

O que tornou as coisas mais fáceis foi o fato de que a Marvel nunca encontrou outro diretor para o filme. Como o intuito é manter o terceiro longa fiel aos princípios dos Guardiões, nada melhor do que retornar com o pai de toda a obra.

Iremos te manter informado a cada novo detalhe dessa negociação divulgado. Até o momento, queremos saber sua opinião sobre esse retorno. Acha que James Gunn deveria ter voltado para a Marvel?

Essa matéria James Gunn volta para o comando de Guardiões da Galáxia vol. 3 foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.