Iris Abravanel (Foto: Reprodução)

No início de agosto, uma cena de Poliana, atual novela infantil do SBT, repercutiu bastante nas redes por causa da resposta da diretora do colégio da história a uma aluna que sofreu racismo.

Nesta quinta-feira (13), em um evento sobre Poliana, Iris foi questionada sobre o diálogo entre Kessya e Helô (diretora e aluna da escola da novela), mas não respondeu diretamente. O seu comentário dá a entender que ela sentiu piedade de quem criticou a novela.

“Eu fiquei triste com isso. Tive que aprender a perdoar. Eu e minha família já sofremos muitas coisas, agressões muito sérias, muitas que a imprensa nem sabe. Pra nos curarmos dos traumas tivemos que aprender a perdoar. Senão a gente estaria no consultório de psiquiatra. O principal é perdoar, quando você perdoa você se coloca no lugar da pessoa e passa a entender melhor”.

E seguiu: “O perdão você pode trabalhar com amor, e o amor não tem cor, não tem idade, não tem defeito físico, não tem nada. Quando você tem amor você não pensa coisas. Acho que o amor é tão mais importante, mesmo com as críticas o meu amor é maior”.

+ Autor de Orgulho e Paixão revela como a Globo se comportou sobre o primeiro beijo gay no horário das 6

Por fim, a esposa de Silvio Santos acrescentou ainda que a situação serviu como um alerta: “Um alerta para tomar cuidado com as palavras, porque você pode machucar alguém. Não foi essa minha intenção”.

Vale dizer que em maio, no evento de lançamento da novela, Íris Abravanel foi questionada se abordaria questões como racismo na trama. E respondeu o seguinte:

“A maneira de a gente pensar tudo, racismo, preconceito, bullying, está aqui [apontando para a cabeça]. Não está na nossa cor, no que nós somos, se somos ricos, pobres, está na maneira de pensarmos. Se eu preciso trabalhar? Preciso sim! Tenho uma responsabilidade com cada um, com cada próximo. Somos responsáveis pelo próximo. Esse preconceito é muito pequeno perto do que cada um de nós podemos fazer. Esse é o jogo do contente. Vamos mudar essa cabeça, crescer juntos”.

Silvio Santos e Íris Abravanel (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos e Íris Abravanel (Foto: Reprodução/SBT)