Existem diversas lendas que cercam a figura de Napoleão Bonaparte, um dos mais famosos imperadores da França. Napoleão foi responsável por dominar boa parte da Europa no início do século 19. Entre histórias, alguns rumores que surgiram após sua morte dizem que ele teria enterrado uma grande quantidade de ouro em um lugar secreto durante as pilhagens na campanha mal sucedida de invasão aos territórios do Império Russo. Quase 2 séculos após a morte de Napoleão, um historiador russo diz que encontrou a localização do tesouro secreto de Bonaparte.

Por meio de uma entrevista a um jornal russo, o pesquisador, Viacheslav Ryzhkov, indicou que o ouro está localizado no fundo do Lago Bolshaya Rutavech. Esse fica na cidade bielurrussa de Rudnya e está próxima à fronteira com a Rússia. Segundo o pesquisador, Napoleão teria enviado um comboio de tropas para o Lago Semlevskaya. Ele estava junto de um chafariz para confundir seus inimigos. Enquanto isso, os soldados fiéis ao imperador colocavam os tesouros pilhados no Lago Bolshaya Rutavech.

Ainda segundo o historiador, as tropas de Bonaparte montaram uma barragem temporária na região para conseguirem construir um depósito especial no fundo do lago. Isso estaria a uma distância de 50 metros da costa. Depois de depositarem todo o ouro, a barragem teria sido destruída e o nível do lago voltado ao normal, escondendo todo o tesouro. Ryzhkov defende que os arqueólogos realizem uma exploração no local e que os tesouros sejam devolvidos às igrejas e palácios pilhados durante a invasão francesa ao Império Russo.

Por outro lado, alguns outros historiadores afirmam que é difícil que o ouro esteja no fundo do lago. Isso foi dito pelo caçador de tesouros Vladimir Poryvayev, também consultado pela imprensa russa. Os passos do imperador foram detalhadamente documentados pelos assessores de confiança e não existem registros sobre o pedido de Napoleão de depositar o ouro no lago. A invasão das tropas francesas ao território russo aconteceu em 1812, e marcou uma das principais derrotas do país. No confronto, mais de 400 mil soldados franceses morreram e isso se deve ao rigoroso inverno russo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Essa matéria Historiadores acreditam ter localizado reserva de ouro de Napoleão Bonaparte foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.