Maria Júlia Coutinho (Foto: Divulgação)

O Jornal Nacional está no ar há 45 anos e somente um jornalista negro surgiu na bancada: Heraldo Pereira. Hoje, como moça do tempo, no quadro de previsão meteorológica, chamada pelos colegas de emissora de Maju, a jornalista Maria Julia Coutinho de 36 anos tem experiência em bancada. Apresentou telejornais na TV Cultura de São Paulo ao lado de Heródoto Barbeiro, hoje âncora na Record News.

+Em ano catastrófico, videntes fazem previsões espantosas para Anitta, Susana Vieira e Eliana e outros famosos

De acordo com o jornal  O Globo, pela colunista Patrícia Kogut, Maria Júlia Coutinho, a Maju, passará a fazer parte da bancada do “Jornal Nacional” na escala do fim de semana. Ela estreia no próximo sábado (16), nas folgas de Renata Vasconcellos. A jornalista, que fala da meteorologia no jornalístico, já havia assumido a bancada do Jornal Hoje aos sábados.

+Em guerra fria com Bolsonaro, Globo transforma Presidente em “palhaço” e apresenta vingança triunfal

Maju foi recentemente elogiada por seu desempenho como âncora no Jornal Hoje pelo Editor Chefe e âncora do Jornal Nacional, Willian Bonner. O que sempre chamou a atenção do publico é a boa relação entre Willian Bonner e Maju, sempre descontraídos, inclusive com a distância entre os estúdios, no Rio de Janeiro e São Paulo.

COM CREDIBILIDADE E CONFIANÇA, MAJU FICA MAIS DE DEZ HORAS AO VIVO NA GLOBO NA COBERTURA DE BRUMADINHO

Maju no JH (Foto: Reprodução/Globo)

A jornalista Maju vem realizando um belo trabalho na cobertura da tragédia de Brumadinho, MG. Ela já estava escalada para substituir a folga dos colegas âncoras Dony De Nuccio e Sandra Annenberg do Jornal Hoje na Globo.

+Regina Volpato fala pela primeira vez sobre sua relação com a saída de Guilherme Uzeda, a ‘Tia’ da Tv Gazeta

Sandra Annenberg, por ordem de escala, foi remanejada para o Jornal Nacional, e Dony De Nuccio estava folga, devido ao feriado do aniversário de São Paulo, já que o Jornal Hoje é transmitido dos estúdios da Globo no Morumbi. Coube a Maju ancorar toda a transmissão das informações mais recentes sobre a tragédia do rompimento das barragens de resíduos em Brumadinho.

+Aos 91 anos, ex-jornalista da Globo, Cid Moreira revela: “sou chantageado”

Com um jornal bem dinâmico, mostrou agilidade ao chamar links de diversos lugares de Brumadinho, com atualizações de vítimas e informações renovadas praticamente minuto a minuto. Com sua experiência como “moça do tempo”, Maria Júlia Coutinho ainda fez comentários pontuais que agregavam conteúdos relevantes às notícias.

O Jornal Hoje acabou estendido pela emissora na sexta e no sábado. Maju ainda fez entradas durante os programas “É  de Casa”, na manhã da Globo, e à tarde, no Caldeirão do Huck, no sábado.

Vários comentaristas e críticos de TV apontaram Maju como uma nova âncora na fila das bancadas dos telejornais da casa.

Maju está na Globo desde 2007 e já teve passagem na TV Cultura. Com 40 anos, é casada com o publicitário Agostinho Paulo Moura desde 2009, e já disse que não está em seus planos ser mãe tão cedo.

Maju durante a cobertura da tragédia de Brumadinho (Foto: Reprodução/TV Globo)