Furacão atingiu os EUA na sexta-feira (14)

Furacão atingiu os EUA na sexta-feira (14)
NYC Emergency Management/Handout via REUTERS – 14/9/2018

O furacão Florence, que atingiu os Estados Unidos na sexta-feira (14), deixou pelo menos sete mortos segundo os jornais locais The Charlotte Observer e The News & Observer.

A identidade das vítimas ainda não foi revelada. 

O desastre natural chegou na Carolina do Norte e na Carolina do Sul na forma de uma tempestade gigante e lenta, causando enchentes e falta de abastecimento de energia elétrica.

De acordo com o Departamente de Gerenciamento de Emergências, aproximadamente 773,559 mil consumidores passam pelo problema na manhã deste sábado. As áres mais afetadas pela falta de energia elétrica foram New Hanover, Brunswick, Onslow, Carteret, Cumberland, Pender e Robeson.

O Florence diminuiu sua intensidade e foi rebaixado para tempestade tropical, mas segue provocando estragos e já deixou deixou cinco vítimas fatais e obrigou milhões de pessoas a saírem de suas casas. Na Carolina do Sul, outros 130 mil consumidores também ficaram sem energia. Mesmo com a queda de intensidade, a expectativa é que o furacão cause novas inundações ao longo do final de semana.