Há algum tempo, a internet se comoveu com uma foto muito especial. Na imagem, o gerente de um banco aparecia sentado com um dos clientes do estabelecimento com deficiência para poder atendê-lo. A atitude do gerente mexeu com as pessoas justamente porque ele se sentou ao chão para poder conversar com o homem de igual para igual.

E é curioso observar como esse tipo de atitude mexe tanto com as pessoas. Isso provavelmente acontece porque não estamos acostumados a ver gentileza e humanidade com tanta frequência quanto deveríamos.

Gentileza

A cena fotografada por Isabel Paiva, e que viralizou entre os internautas, foi capturada em uma agência bancária na Avenida Amaral Peixoto, em Volta Redonda, microrregião do Vale do Paraíba Fluminense, no Rio de Janeiro. O senhor com as as pernas amputadas, é seu José, como identificado posteriormente, com idade aproximada em 50 anos, e ele foi atendido por Luis Claudio, gerente do estabelecimento, quando ele percebeu que muita gente o havia ignorado.

Para evitar que ele tivesse que pegar filas, Luis Claudio tomou uma atitude: se sentou no chão para poder dar um melhor atendimento ao senhor que ali estava. “Nem sabia que ele era gerente quando fotografei. Achei lindo o gesto, me emocionei, ele (o gerente) foi muito gente boa, todo arrumado sentou no chão, fazendo seu trabalho com muita alegria”, contou Isabel ao portal Razões para Acreditar.

A mulher ainda disse que só percebeu que Luis Claudio era gerente da agência posteriormente, quando também foi atendida por ele. Ainda segundo ela, a conversa entre o gerente e o senhor parecia muito agradável, pois ambos estavam sorrindo enquanto conversavam.

A foto publicada por Isabel em sua conta no Facebook recebeu mais de 31 mil curtidas e foi compartilhada por mais de 8,8 mil pessoas. Além de uma quantidade imensa de comentários parabenizando o gerente daquela agência por seu atendimento e atitude.

Gera gentileza

Quando questionada se ela imaginava o motivo de tamanha repercussão da foto postada por ela em sua rede social, Isabel disse: “Penso que pelo fato de não encontrarmos mais pessoas tão solidárias e humanas no sentido real da palavra. As pessoas costumam agir assim, infelizmente, somente com pessoas que possam lhe trazer algum retorno”.

Após o atendimento prestado por Luis Claudio ao homem com deficiência, Isabel o procurou para parabenizá-lo e solicitar a autorização dele para publicar a imagem capturada por ela no momento do referido atendimento. Ao elogiá-lo, Luis Claudio respondeu a ela: “Somos todos iguais, não sou melhor que ninguém… posso ser talvez pior!”.

Quando procurado pelo portal Extra, Luis Claudio se afirmou surpreso pela repercussão do caso e, segundo ele, aquela não era a primeira vez que ele atendia aquele senhor.

“A gente faz isso todo dia. Me porto como o cliente precisa. Seu José é um ser humano incrível. Já o atendi outras vezes. Ele veio cadastrar uma senha e uma outra cliente depois me contou que tinha feito a foto. Nem sabia que ia postar e dar essa repercussão toda. Acho que a gente não é melhor que ninguém”, disse ele.

“Eu precisava sentar para atendê-lo bem. Faz parte da minha obrigação. É também uma necessidade. Eu não me sentiria bem atendendo ele de pé e ele seria mal atendido. Me espantei muito com tudo isso porque era um atendimento corriqueiro, normal. Mas fico feliz com o reconhecimento”, completou Luis Claudio.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Essa matéria Foto de gerente de banco sentado no chão para atender cliente com deficiência viraliza foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.