Evento Fórum Empreendedoras está na 7ª edição

São Paulo será sede da sétima edição do Fórum Empreendedoras, evento que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro. Com foco no público feminino que está prestes a empreender ou já atua na área, a iniciativa é promovida pela Rede Mulher Empreendedora.

LEIA MAIS: 60 mulheres self-made mais ricas da América

A fundadora da entidade, Ana Fontes, diz que neste ano o principal objetivo é focar em palestras, workshops, painéis e oficinas que realmente são “mão na massa”, não apenas de caráter aspiracional. “O meu desejo é que depois dos dois dias, as empreendedoras saiam com questões práticas para ajudar no dia a dia do negócio”, diz.

O Google é um dos parceiros desta edição e comandará, durante os dois dias, oficinas de marketing digital aplicado aos negócios, promovidas por seu time interno. Entre as mulheres ilustres que já confirmaram presença estão Regina Casé, Ana Paula Padrão, Rachel Maia e Luiza Helena Trajano.

Uma iniciativa inédita desta edição é uma sala focada em mentoria de negócios, onde mulheres que já possuem uma certa bagagem irão auxiliar as participantes e tirarem dúvidas. “O tema do empreendedorismo feminino está muito em evidência, mas ainda com questões não muito profundas. Nós queremos aprofundá-las e destacar a importância dessas mulheres, porque no Brasil, hoje, quase metade dos pequenos negócios é liderado por elas”, diz a anfitriã.

O post Fórum Empreendedoras abordará lado prático dos negócios apareceu primeiro em Forbes Brasil.