A Ford estuda o sono como um dispositovo de Manutenção de Faixa de Rodagem da Ford. Uma solução poderá ser a “Cama com Manutenção de Faixa” da Ford, na qual são aplicados os ensinamentos decorrentes de uma tecnologia automóvel, assegurando que até o mais invejoso companheiro de cama é mantido firmemente “na sua faixa de sono” ao longo de toda a noite.

Disponível na maioria dos veículos Ford, a Assistência à Manutenção de Faixa monitoriza as marcações na estrada à frente e ajuda ativamente o condutor a guiar o veículo de volta para a sua faixa através de pequenos toques no volante no sentido correcto. Esta ação complementa o trabalho de um outro sistema, baseado em câmaras, que os impedem de sair inadvertidamente da sua faixa.

Esta tecnologia inspirou a “Cama com Manutenção de Faixa” que recorre a sensores de pressão que ajudam a identificar sempre que alguém se desvia do seu lado da cama, levando-os, gentilmente, de volta ao local onde deveriam estar, com a ajuda de um tapete rolante integrado.

Sendo apenas um protótipo, a “Cama com Manutenção de Faixa” é parte de um conjunto de Intervenções da Ford – como, por exemplo, a Casota para Animais Com Cancelamento de Ruído – soluções decorrentes da aplicação de tecnologias do mundo automóvel a problemas do dia a dia ou, no caso presente, de todas as noites.

O post Ford aplica solução automóvel a cama para sono ser mais profundo aparece primeiro no Revista Carros & Motores.