Apresentadores do O Fino da Bossa será exibido em forma de especial na Record. (Foto: Reprodução)

Entre os anos de 1965 e 1967, dois dos principais nomes da música popular brasileira, Elis Regina e Jair Rodrigues, comandaram na Record o programa O Fino da Bossa, que ajudou a popularizar o cancioneiro do país daquele período. Artistas como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi, entre outros, participavam da atração comandada pela Pimentinha e pelo intérprete de “Disparada”.

Videoclipe “Vida de Viajante” estreia em As Aventuras de Poliana

Para celebrar seus 65 anos, a Record produz o especial O Fino da Bossa, que será exibido no dia 11, terça-feira, logo após o reality show A Fazenda, a partir das 22h45. Desta vez, quem apresenta este programa musical são os cantores Pedro Mariano, filho de Elis Regina, e Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues.

Especial será exibido no dia 11. (Foto: Reprodução)

Os dois recebem no palco músicos de diversas gerações para relembrar clássicos da bossa nova e da tropicália. Gilberto Gil, Elza Soares, Marcos Valle, Fernanda Takai, Paula Fernandes, Simoninha, Kell Smith, Jair Oliveira, Alcione, Projota, IZA, Max de Castro, Tom Jobim, Roberta Sá e Diogo Nogueira são os convidados deste especial e interpretam grandes sucessos como “Garota de Ipanema”, “Domingo no Parque” e “Terra de Ninguém”, entre outros.

Cidade Alerta bate recorde e registra melhor audiência de sua história no mês de novembro

“‘O Fino da Bossa’ foi um marco para a televisão e também para a música brasileira. Ter artistas deste gabarito neste especial só ressalta a importância de ‘O Fino da Bossa’ para a história da Record TV”, diz Allê Gonçalves, diretor da atração.