Estrela Bibi Ferreira
(Foto: Reprodução)

A atriz e cantora, de 96 anos, Bibi Ferreira que faleceu na tarde dessa quarta-feira(13), vítima de parada cardíaca recebeu homenagens de famosos nas redes sociais. Segundo o jornal O Globo, ela estava em sua casa.

+Atrizes da Globo cobram governo a favor da comunidade LGBTQ+

Ela que tinha apenas 24 dias de vida quando estreou pela 1ª vez no teatro, recebeu uma homenagem de seu colega Miguel Falabella que relembrou a performance da atriz em Alô Dolly. “Foi-se a imensa Bibi Ferreira. Devo a ela meu primeiro encantamento com o palco assistindo sua perfomance em Alô Dolly quando era um menino de oito anos. Obrigado por tudo, mas principalmente obrigado por honrar o palco sempre.”

+Globo muda abertura de O Sétimo Guardião; saiba por que

A informação foi confirmada por Thina Ferreira, filha da estrela. Segundo a filha, Bibi não estava doente, mas o coração da artista já estava muito fraco em razão da idade.

Multifacetada, a atriz atuou, cantou, compôs, produziu e dirigiu, sempre, com muito talento e uma paixão absoluta pelo trabalho e assim fez muitos amigos durante sua trajetória, uma delas foi Claudia Raia que emocionada postou stories em seu instagram agradecendo pelo apoio da atriz: “Nossa estrela maior, grande interprete dos musicais, uma mulher de teatro, uma mulher fantástica, fenomenal.”

Bibi Ferreira, um ícone nacional. (Foto: André Nery/ Acervo JC Imagem)

Outros famosos como Otaviano Costa, Alice Wegmann, Sarah Oliveira e amigos também fizeram homenagens nas redes sociais à atriz.

AOS 96 ANOS, ATRIZ E CANTORA BIBI FERREIRA MORRE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

Estrela Bibi Ferreira
Estrela Bibi Ferreira (Foto: Reprodução)

O Brasil está vivendo um tempo muito tenso e conturbado. Após a morte do jornalista da Band, Ricardo Boechat, e da cantora Deise Cipriano, do Fat Family, infelizmente, nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, faleceu na cidade do Rio de Janeiro a diva do teatro Bibi Ferreira.

+ Em ano catastrófico, videntes fazem previsões espantosas para Anitta, Susana Vieira e Eliana e outros famosos

De acordo com informações do G1, portal de notícias da Globo, essa informação foi confirmada pelo empresário da artista Marcos Montenegro. Bibi Ferreira é um verdadeiro ícone dos palcos brasileiros, ela tem um carreira impecável. Foi atriz, cantora, apresentadora, diretora e compositora. Bibi estava em plena atividade no auge de seus 96 anos. Segundo Tina Ferreira, sua filha, foi em seu apartamento, que fica no Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que Bibi Ferreira sofreu uma parada cardíaca. Ela tinha problemas no coração.

+ Ateu e extremamente generoso, Ricardo Boechat salvou o trabalho de uma de suas fãs em momento conturbado

Tina conta que ao acordar nesta quarta, Bibi pediu para tomar um copo de água e sua enfermeira particular notou que ela não estava bem e resolveu chamar um médico. No entanto, foi tarde demais, segundo Tina sua mãe partiu enquanto dormia. Até o momento não há informações sobre o velório e enterro. Que semana Brasil! :/

+ Com grandes tragédias assombrando o Brasil, espiritualista faz previsões chocantes sobre o futuro em 2019

Bibi Ferreira (Foto:Bibi Ferreira / Léo Franco e Francisco Cepeda / AgNews)

Seu nome de batismo é Abigail Izquiero Ferreira, é filha da bailarina espanhola Aída Izquierdo e do ator Procópio Ferreira, já nasceu com veia artística. Para você ter uma ideia, já que Bibi tem um carreira brilhante, estreou nos anos 40 e só parou recentemente por conta de sua saúde. Ela ganhou 25 prêmios de críticos da imprensa, da Globo e do SBT, desde os anos 50 como atriz e animadora. Bibi foi casada seis vezes e teve Teresa Cristina como filha única.

+ Neymar, Wanessa e famosos fazem despedida emocionante para Deise Cipriano do Fat Family

No final do ano passado, foi divulgado o comunicado onde Bibi Ferreira agradeceu ao seus inúmeros fãs. “Nunca pensei em parar. Essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira. Me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo, a todos que me assistiram, a todos que me acompanharam por anos e anos. Muito obrigada!”, disse antes de parar sua carreira para cuidar da saúde.