Brenner e a mulher tempos atrás, em reportagem.

Gerson Brenner, de 59 anos, voltou a ser internado em São Paulo com quadro de pneumonia. O ex-ator está há dez dias na UTI do Hospital São Luiz.

Márcia Sensitiva previu a morte de apresentador e desabafa sobre Ricardo Boechat: “Desculpa, família”

De acordo com Martha, Gerson foi levado à unidade após ter uma broncoaspiração por saliva que evoluiu para uma pneumonia. Apesar do quadro, o ex-ator, que vive há mais de 20 anos numa cadeira de rodas, apresenta melhora significativa. Não é a primeira vez que Gerson fica internado pelo mesmo motivo. Em 2017, Gerson passou 67 dias no hospital tratando de pneumonia. Ele também esteve internado no ano passado pelo mesmo motivo.

Gerson Brenner (Foto: Reprodução)

Após confinamento da Globo, participante do BBB tira a roupa e mostra tudo em público

Gerson Brenner ficou conhecido pelos papéis na TV nas novelas “Rainha da sucata” e “Corpo dourado”. Ex-galã de novelas, Gerson ficou impossibilitado de andar e teve a fala comprometida após ser baleado na cabeça durante um assalto em 1998 que quase lhe tirou a vida. Na ocasião, o ator viajava de São Paulo para o Rio quando foi abordado por bandidos, levou um tiro na cabeça e ficou em coma.

BALEADO NA CABEÇA HÁ QUASE 20 ANOS, GERSON BRENNER RECEBE QUANTIA DA ‘GLOBO’ QUE NUNCA CHEGOU ATÉ ELE

Em 2018 o acidente envolvendo Gerson Brenner vai completar 20 anos e com isso o jornalista Felipeh Campos trouxe novas informações a respeito do ator durante o programa A Tarde é Sua desta quarta-feira (13).

A informação que circula é que Gerson Brenner recebe uma aposentadoria de 3600 reais da Globo e mais uma quantia por ele estar incapacitado para o trabalho. O total fica em torno de 5 mil reais. No entanto, a quantia não estaria chegando nas mãos do ator, mas sim na família dele que não mora com ele.

+ Nova contratada da Band, Cátia Fonseca já levou “rasteira” de Claudete Troiano no passado

Pelo que se sabe, Gerson Brenner chega a receber apenas 500 reais dessa quantia, mesmo ele precisando de tantos remédios para sobreviver e se cuidar. Por sinal, hoje a situação financeira de Gerson Brenner é tão difícil que ele não tem nem mesmo um carro, caso precisa se locomover para um hospital em uma situação de emergência, por exemplo.

SOBRE O ACIDENTE DE GERSON BRENER

Em 1998, durante uma viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro, o ator foi vítima de uma armadilha criminosa ao parar seu carro perto do acesso 60 da Rodovia Ayrton Senna, para trocar o pneu, tendo sido baleado na cabeça ao ser atacado por bandidos que queriam subtrair o veículo. Em razão do acidente, passou meses em coma e sofreu diversas sequelas, tais como distúrbios na fala, na motricidade e na capacidade cognitiva. Confinado a uma cadeira de rodas, atualmente ainda está em tratamento para se recuperar. Seu último trabalho foi a novela Corpo Dourado, da Rede Globo.