Pesquisas científicas nos mostram que os primeiros hominídeos se diferenciavam dos outros primatas por conta da postura ereta. Tal postura permitia que eles se locomovessem usando apenas as duas pernas, se tornando seres bípedes. De certo modo, isso faz todo sentido.

A evolução humana é uma teoria que fala sobre o nosso processo evolucionário, desde as primeiras formas, até o estado em que nos encontramos hoje. Os Grande Primatas (humanos, chimpanzés, gorilas e orangotangos), tiveram um ancestral em comum. Isso foi há 14 milhões de anos e com o passar dos anos as espécies se diferenciaram nos atributos físicos.

Diferente do Criacionismo, que afirma que os humanos surgiram através de uma entidade divina, a teoria evolucionista acredita que os humanos evoluíram gradativamente conforme iam sofrendo mudanças, como a forma de andar, que citamos anteriormente.

E se você acha que a evolução acabou, caro leitor, fique sabendo que você está redondamente enganado. Nós não paramos de evoluir, mesmo que a civilização não tenha vivido tempo o suficiente para ver mudanças realmente extraordinárias.

Hoje resolvemos trazer para vocês algumas das próximas evoluções do ser humano, e garantimos que algumas delas vão te agradar.

1 – Dentes reduzidos

Uma das mudanças mais óbvias que vai acontecer é o desaparecimento do dente siso. Vocês já pararam para pensar que esse dente não serve para nada e ainda nos incomoda muito na hora de retirá-lo? Além de perdê-los, os nossos dentes também vão ficar menores. Durante a evolução dos humanos, existe uma tendência de dentes de tamanho reduzido. Um exemplo disso são os últimos 100 mil anos, onde os nossos dentes diminuíram pelo menos pela metade. Não existe um motivo para termos dentes tão grandes e até as nossas mandíbulas diminuíram.

Quer saber mais sobre as próximas evoluções dos seres humanos? A Fatos Desconhecidos preparou um vídeo com esse assunto para vocês:

E você, ficou animado com as nossas próximas evoluções? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo.

Essa matéria Essas são algumas das próximas evoluções do ser humano foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.