A gente até aprende a lidar com os desconfortos da menstruação, mas uma coisa sempre aparece para incomodar: a cólica. Aquela dorzinha chata que atrapalha seu dia, sua aula e até seu sono. Pode ser sincera, quantas vezes você não conseguiu dormir ou sentiu que dormiu mal porque estava menstruada? 

<span class="hidden">–</span>Reprodução

Felizmente, existe uma posição de dormir que ajuda a aliviar cólicas menstruais durante o sono. Em entrevista a Glamour Magazine, a Dra. Lisa Mindley garantiu que “dormir na posição fetal retira a pressão dos músculos abdominais”, fazendo com que os músculos ao redor dessa região do corpo relaxem.

Além disso, a posição fetal traz outro benefício bem útil: diminui as chances de você acordar e se deparar com aquela manchinha vermelha no lençol da cama. Segundo uma pesquisa conduzida pelo Clue, aplicativo que controla o ciclo menstrual, dormir com as pernas pressionadas em posição fetal evita vazamentos nos absorventes, até mesmo nos dias em que o fluxo está mais intenso.

<em>~momentos~ <span class="hidden">–</span></em>Reprodução

É claro que se você não consegue dormir de lado, pode tentar outras posições – mas se você não quer ficar se preocupando com as chances de vazamentos, é bom evitar dormir de bruços. Diferentemente do que muita gente pensa, dormir de barriga para baixo pode pressionar o abdômen e causar um fluxo maior de sangue, disse Dr. Wider em entrevista à Glamour Magazine.

#Partiu testar? Se funcionar, conta pra gente!