O fim de ano chegou e o que você fez? Mais coisas para acrescentar na vida ou nada de muito importante? Enquanto você pensa, a Walt Disney decide seus próximos passos. Na área do entretenimento a empresa foi a mais lucrativa de 2017. Seus filmes bateram recordes e com Star Wars: Os Últimos Jedi, o estúdio alcançou a respeitável marca de US$ 6 bilhões mundial.

Para o próximo ano a Disney pretende ir ainda mais longe. Essa semana, ela divulgou o calendário de seus principais lançamentos para 2018. Além dos lançamentos da Marvel Studios, a empresa também tem outros grandes títulos da lista. Para você não ficar confuso com as futuras estreias, organizamos os filmes mais esperados do estúdio.

1 – Pantera Negra (15 de fevereiro)

No longa, T”Challa (Chadwick Boseman) tem seu pai assassinado e agora tem a obrigação de servir seu povo como o novo governante do reino. Além de ser altamente evoluída, Wakanda é uma sociedade rica e abundante em vibranium. Por isso, o local atrai vigaristas dispostos a tudo para conseguir um pouco de um dos metais mais poderosos do planeta. No filme, Andy Serkis vive Ulysses Klaue, um homem sujo que não medirá esforços para conseguir o quer. O personagem já apareceu rapidamente em Vingadores: A Era de Ultron. Michael B. Jordan será Erik Killmonger, o principal antagonista na história. O personagem é nativo de Wakanda, mas sua família foi exilada pelo rei quando ele ainda era criança. O rapaz cresceu com ódio do lugar e toda a dor que a nobreza lhe causou. Ele une forças com Ulysses e, pelo que o trailer indica, ele será uma ameaça e tanto.

2 – Vingadores: Guerra Infinita (26 de abril)

O estúdio tem mantido a produção do filme, junto com Vingadores 4, em absoluto segredo. Assim, sabe-se apenas que os heróis precisam deter o avanço das forças de Thanos. Este, será o pior inimigo que eles já enfrentaram. O filme conta com a volta dos Vingadores Chris Hemsworth como Thor, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Jeremy Renner como Gavião Arqueiroç. Chris Evans como Capitão América, Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, Paul Bettany como Visão, Robert Downey Jr. como Homem de Ferro, Samuel L. Jackson como Nick Fury e Mark Ruffalo como Hulk. Além disto, foram confirmados Sebastian Stan como Bucky, Paul Rudd como Homem-Formiga, Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Benedict Wong como Wong e Chadwick Boseman como Pantera Negra. Do núcleo do espaço estarão presentes Chris Pratt como Senhor das Estrelas, Zoe Saldana como Gamora, Dave Bautista como Drax, Karen Gillan como Nebula, Bradley Cooper dublando Rocket Raccoon e Vin Diesel dando voz ao Groot mais uma vez.

3 – Homem Formiga e Vespa (5 de julho)

Dando continuidade a história do primeiro filme, aqui Scott Lang (Paul Rudd) procura equilibrar sua vida de herói com as atividades paternas. Hope van Dyne (Evangeline Lily) e Dr. Hank Pym (Michael Douglas) apresentam uma missão urgente que requer o Homem Formiga lutando lado a lado com Vespa para encobrir segredos de seus passados.

4 – Uma Dobra no Tempo (9 de março)

Com um grande elenco, o filme é baseado em um livro de Madeleine L’Engle. Na história, Chris Pine vive um cientista que pesquisa a possibilidade de viagens no tempo quando desaparece de forma misteriosa. Dessa forma, sua filha Meg (Storm Reid) e mais dois amigos embarcam em uma jornada pelo espaço a procura de um jeito para resgatar seu pai.

5 – Solo: A Star Wars Story (25 de maio)

Entre heróis e clássicos, confira os principais lançamentos da Disney para 2018

Indo contra todos os problemas de produção, a Disney pretende lançar em maio mais um filme do selo Star Wars Story. Dirigido por Ron Howard, o longa irá mostrar as aventuras do jovem Han Solo (Alden Ehrenreich) e Chewbacca antes de se juntarem ao grupo de rebeldes. O filme também mostrará seus primeiros encontros com Lando Calrissian.

6 – Os Incríveis 2 (15 de junho)

Depois de mais de dez anos, a continuação de Os Incríveis finalmente será lançada. O filme começará minutos após o término do original. Dessa vez, a história será mais centrada na Mulher Elástico e como ela irá lidar com a volta das atividades heroicas com sua família.

7 – Detona Ralph 2 (21 de novembro)

Entre heróis e clássicos, confira os principais lançamentos da Disney para 2018

Seis anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Ralph e Vanellope – agora amigos – descobrem um sinal de wi-fi na máquina arcade. Com isso, eles são transportados para mais uma nova aventura.

8 – O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos (1º de novembro)

A pequena Clara (Mackenzie Foy) precisa encontrar uma chave especial para abrir o presente que sua falecida mãe deixou para ela. Durante uma festa, Clara descobre que a chave está em um misterioso mundo. Com a ajuda da Fada Açucarada (Keira Knightley) e o soldado Phillip (Jayden Fowora-Knight) ela precisa encontrar a chave e restaurar a harmonia entre os quatro reinos.

9 – Mulan (novembro)

Entre heróis e clássicos, confira os principais lançamentos da Disney para 2018

O live action de Mulan tem estreia marcada para novembro do próximo ano. No papel principal está a chinesa Liu Yifei, também conhecida como Crystal Liu. A atriz é bem famosa em seu país e já possui experiência com armas brancas e artes marciais. Comandado pela diretora Niki Caro, a história de Mulan será essencialmente a mesma do longa animado de 1998. Uma jovem moça se disfarça como homem para entrar no exército no lugar de seu pai no período em que a China sofre a ameaça de uma invasão pelos Hunos.

10 – A Volta de Mary Poppins (25 de dezembro)

Continuação do clássico filme Mary Poppins, aquela babá que podia voar com seu guarda-chuvas. A história se passa vinte anos depois dos acontecimentos do original. O longa mostrará Michael Banks (Ben Whishaw) já adulto e criando seus filhos com certa dificuldade. Para ajudar na tarefa, sua irmã Jane (Emily Mortimer) retorna e tempos mais tarde ambos se reencontram com Mary Poppins (Emily Blunt).

Além dos filmes de super heróis, comenta aí qual filme você mais quer assistir no próximo ano!

Essa matéria Entre heróis e clássicos, confira os principais lançamentos da Disney para 2018 foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.