Desde 2011, todo 11 de outubro é comemorado o Dia Internacional da Menina, como forma de reconhecer a luta por direitos e relembrar os desafios enfrentados por todas as garotas, em todos os lugares do mundo. E para celebrar a data deste ano, Emma Watson publicou um throwback em sua conta no Instagram com uma mensagem inspiradora e empoderada dedicada às meninas que estão lutando por seus direitos – e por um mundo melhor.

<span class="hidden">–</span>Getty Images

No Instagram, Emma garantiu que está observando a luta das jovens feministas com orgulho. “Hoje é o Dia Internacional da Menina e eu quero celebrar deixando todas as garotas aqui saberem que eu admiro todas as ideias, esforços e talentos que vocês estão usando para se unirem e transformarem nosso mundo! Eu sou tão inspirada por todas vocês“, a atriz escreveu.

Ela também aproveitou o espaço para pedir que as meninas conheçam e visitem a Fundação FRIDA. “Eu encorajo vocês a conferir a @FRIDAfund, a única fundação focada em apoiar a organização de jovens ativistas feministas por todo o mundo, porque seu trabalho é fundamental para expandir, rejuvenescer e sustentar movimentos sociais de justiça, agora e no futuro!“, publicou.

Instagram Photo

A organização FRIDA começou em 2009 com uma parceria entre a The Association for Women’s Rights in Development e a Fondo Centroamericano de Mujeres. Desde então, a fundação está presente em diversos lugares do mundo e falando vários idiomas diferentes, mas sempre com o mesmo objetivo em comum: dedicar-se totalmente ao movimento de jovens feministas que estão dispostas a transformar o mundo de forma justa. #FightLikeAGirl