Valentina (Lília Cabral) em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
Valentina (Lília Cabral) em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Embora tenha deixado transparecer o contrário desde o início da novela O Sétimo Guardião, Valentina (Lília Cabral) não tem o coração tão de pedra assim. Tanto que uma mudança enorme acontecerá em sua personalidade nos próximos capítulos da novela.

Segundo adianta o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o capítulo 100 deve marcar uma grande reviravolta na trama. Isso porque Valentina se redimirá e passará a lutar lado a lado com Gabriel (Bruno Gagliasso) para proteger a fonte de Serro Azul.

+Susana Vieira “pega geral”, dá beijão em Faustão e Ivete Sangalo em rede nacional e quebra a internet

Mas lutar contra quem, se ela mesma vinha sendo a maior interessada na exploração da fonte secreta? Segundo o colunista, ela e todos se voltarão contra Olavo (Tony Ramos), que é o verdadeiro malvado da história.

GABRIEL ENFRENTA VALENTINA

Gabriel (Bruno Gagliasso) descobriu recentemente em O Sétimo Guardião que a fonte no casarão de Egídio (Antonio Calloni) tem fortes poderes curativos. Isso porque ele lavou um ferimento nas águas e depois percebeu que estava totalmente curado.

Ele conversará com Judith (Isabela Garcia) e descobrirá através dela que Valentina (Lília Cabral) já descobriu esses poderes milagrosos da fonte. “Eu sabia! Por isso o interesse todo da minha mãe no casarão… Por causa da fonte!“, lembrará o rapaz.

Gabriel em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
Gabriel em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

A mulher mostrará ao guardião-mor o túnel que liga a fonte ao lavabo da vilã. O mocinho verá que o local agora está bloqueado por uma parede de pedras. “Se ela pode reabrir o túnel e ter acesso à fonte… A água e a Irmandade correm perigo“, constatará ele.

Preocupado, Gabriel terá um encontro com a mãe, revelará que já sabe de seu plano e fará uma promessa. “Sabe o que me faria minha felicidade? Não deixar você botar a mão naquela fonte nunca! E vou me encarregar pessoalmente disso… Mamãe!”, disparará.