Com certeza, você já deve ter ouvido falar sobre Esparta e seu exército algumas vezes. Esparta fazia parte da Grécia Antiga, que era o que se chamava de cidade-estado. Os espartanos desde pequenos recebiam treinamento militar. Seu principal dever como cidadão espartano era se tornar um bom soldado. Vamos combinar que essa, com certeza, não é a característica mais comum de uma cidade.

Apesar de ser sempre mencionada nas aulas de história, quando vamos estudar sobre a Grécia Antiga. O que realmente nos faz lembrar da cidade é o filme 300, que conta a história de Leônidas e seu exército espartano que lutou bravamento contra o numeroso exército persa. Os espartanos eram considerados completamente diferentes de todos os outros e isso tem um motivo óbvio.

As regras de Esparta

Quando falamos que o dever do cidadão espartano era ser um bom soldado, não estávamos brincando. As crianças, desde cedo, eram treinadas para servir ao exército. Na verdade, a preparação começava antes mesmo de as crianças nascerem. As mães espartanas precisavam ser fortes. Elas recebiam treinamentos de força, para que pudessem dar a luz a bebês saudáveis.

E não para por aí. Quando o bebê nascia, passava por uma avaliação, que era feita pelos anciões de Esparta. Caso o bebê tivesse alguma deficiência, ele era descartado. Não, você não leu errado. Os bebês eram deixados para morrer! Apenas os mais fortes poderiam ser considerados espartanos. Convenhamos que essa não é a atitude mais amistosa que se poderia ter com os próprios descendentes.

Outra coisa completamente insana da sociedade espartana, matar era motivo de orgulho. Não apenas de orgulho, como era também uma das maneiras de ser reconhecido como um verdadeiro soldado de Esparta. A partir dos 18 anos, os espartanos já eram considerados soldados, mas matar algum inimigo era essencial para que eles fossem considerados dignos do título de espartano.

Quer saber mais sobre Esparta e sua cultura? Então não deixe de conferir esse vídeo no nosso canal Fatos Desconhecidos!

Essa matéria É por isso que os espartanos eram totalmente insanos foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.