Com uma grande atuação de Kevin Durant – que revidou o bloqueio sofrido por Andre Iguodala na final de 2015/16 -, o Golden State Warriors venceu, no sábado, o Cleveland Cavaliers por 99 a 92 na reedição das últimas três decisões da NBA. Com o resultado na Oracle Arena, os comandados de Steve Kerr passaram a ter campanha de 27-7 e lideram a Conferência Oeste por um jogo. O segundo colocado Houston Rockets (25-7) tem duas partidas a menos. Por sua vez, a franquia de Ohio está em terceiro da Conferência Leste com campanha de 24-10.

Kevin Durant foi o nome da partida ao marcar 25 pontos, sendo o principal pontuador do time da casa, dar cinco tocos, pegar sete rebotes e dar três assistências. Além disso, quando o jogo estava em 95 a 92, o ala deu um toco espetacular para parar LeBron James e permitiu que sua equipe aumentasse a vantagem no placar. Vale destacar que KD se envolveu em alguns lances que poderiam ter lhe rendido uma expulsão por segunda falta técnica, contudo a arbitragem não penalizou o atleta de 29 anos.

Durant brilha e Warriors vencem Cavs em reedição das últimas três finais

Kevin Durant foi fundamental tanto ofensivamente como defensivamente (Foto: Noah Graham/NBAE/Getty Images/AFP)

Draymond Green foi um verdadeiro técnico em quadra e ficou com um triple-duble com 12 rebotes, 11 assistências e 12 pontos. Ele também protagonizou grandes lances e algumas faltas mais bruscas. Klay Thompson foi decisivo e anotou 24 pontos, inclusive os últimos sete do confronto, e pegou sete rebotes.

O principal pontuador da partida foi Kevin Love, que ficou com um duplo-duplo ao marcar 31 pontos e pegar 18 rebotes. LeBron James anotou 20 pontos e seis assistências, mas sofreu sete turnovers. Dwayne Wade e Jae Crowder marcaram, respectivamente 13 e 15 pontos.

Acertando suas cestas de três e aproveitando o Golden State Warriors desperdiçando muitos lances livres, o Cleveland Cavaliers liderou quase todo o primeiro quarto e terminou os primeiros 12 minutos vencendo por 28 a 24. Após os visitantes voltarem melhor no segundo período, os mandantes se recuperaram, viraram a partida com pouco mais de três minutos para o intervalo e acabaram a primeira metade ganhando por 46 a 44.

Na volta para a segunda metade do jogo, as duas equipes protagonizaram um quarto muito equilibrado, com alternância de placar, mas o time da Califórnia conseguiu levar uma vantagem de quatro pontos para os últimos 12 minutos. O último quarto foi equilibrado e o momento decisivo foi quando Klay Thompson acertou um chute de três para deixar a partida em 95 a 92 e, em seguida, Kevin Durant parou LeBron James. Em seguida, Thompson acertou mais quatro lances livres e deu números finais ao duelo.

A próxima partida do Golden State Warriors será contra o Utah Jazz na madrugada da quarta para quinda, às 1h30 (de Brasília), na Oracle Arena. Já o Cleveland Cavaliers tem como próximo adversário o Sacramento Kings, no mesmo dia, só que às 1h, no Golden 1 Center.

Confira outros resultados:

Boston Celtics 103 x 111 Washington Wizards

Oklahoma City Thunder 112 x 107 Houston Rockets

Los Angeles Lakers 104 x 121 Minnesota Timberwolves

O post Durant brilha e Warriors vencem Cavs em reedição das últimas três finais apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.