Marcelo de Carvalho comanda o "Mega Senha". (Foto: Divulgação)
Marcelo de Carvalho comanda o “Mega Senha” na RedeTV! (Foto: Divulgação)

Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, deu uma entrevista reveladora para o UOL e surpreendeu ao falar que não assiste de jeito nenhum a Globo. O ex-marido de Luciana Gimenez contou que curte programas da própria emissora, como Encrenca, e da concorrência.

“Não assisto à Globo porque tenho raiva, apesar de ter sido executivo de lá. “A raiva que eu tenho é comercial, porque no Brasil as agências recebem uma comissão da Globo e concentram seus investimentos ali. Por isso a Globo tem 32% de audiência e 90% de mercado”, disparou ele.

+Segundo Sol: Rosa é desmascarada por Valentim e vira vigarista: “Vou cobrar cada centavo”

“Em vários países, isso é crime, porque o intermediário colocaria a propaganda do cara onde é mais rentável, não onde é mais eficiente. Acho inaceitável e me causa muita indignação”, prosseguiu. O empresário desistiu de concorrer com a Globo e investiu R$ 35 milhões em estrutura para youtubers e produtos voltados à internet.

+Mãe e filho em O Sétimo Guardião, Letícia Spiller e Caio Blat têm diferença de idade de 7 anos

“Meus filhos e os do Amílcare se abastecem de YouTube. Em vez de fecharmos os olhos e rezar para que isso não se desenvolva, porque tudo que a Globo mais quer é que o modelão continue o mesmo, nós temos que entrar nesta onda, e não navegar contra. Vamos chegar a 10 milhões de inscritos no canal. Somos o terceiro no Brasil. A Globo não está em primeiro nem em segundo. Esse é o caminho”, explicou.

Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo, donos da Rede TV! (Foto: Divulgação)

A emissora negociou e adquiriu o reality show Entubados, sucesso do canal pago Sony por duas temporadas. “Construímos um espaço que vai comportar 12 estúdios exclusivos para youtubers, além das nossas equipes. Fechamos com a Formata o reality show ‘Entubados’, com oito youtubers. Será uma fábrica. Todo esse modelão vai cair por terra, porque a mídia digital tem uma força incontrolável”, revelou.