Depois de fazer campanha para que Pantera Negra receba indicações ao Oscar em todas as categorias, a Disney faz pressão por apenas uma com Vingadores: Guerra Infinita.

De acordo com o Disneystudioawards.com, o estúdio está apenas pedindo aos votantes da Academia que considerem o filme para a categoria de Melhores Efeitos Visuais.

Espera-se que não haja empecilhos para que o filme seja realmente indicado nesta categoria, afinal, a narrativa dos Irmãos Russo exigiu altas doses de computação gráfica, tanto na criação de outros planetas como de outros seres. Isso sem contar que o próprio Thanos, vilão e grande destaque do filme, foi feito totalmente por meio de efeitos visuais.

Com os Vingadores e seus aliados protegendo o mundo de grandes ameaças, um novo perigo surgiu das sombras do universo: Thanos. Um déspota intergalático infame, que tem como objetivo coletar todas as Joias do Infinito, artefatos com poderes inimagináveis, e usa-las para trazer seu reinado em toda a realidade. Tudo o que os Vingadores enfrentaram os trouxeram para esse momento. O destino da Terra e a existência em si nunca estiveram tão incertos.

O post Disney quer que ‘Vingadores: Guerra Infinita’ concorra ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais apareceu primeiro em O Vício.