A Walt Disney tomou tanto gosto pelas versões live action que resolveu pisar no acelerador. O estúdio tem dezenas de títulos confirmados e muitos deles já estão em processo de produção. Sem contar, claro, os que já foram lançados. Para citar alguns, nos últimos anos a Casa do Mickey lançou Cinderela, Malévola, O Livro da Selva (Mogli), Alice no País das Maravilhas e o super sucesso A Bela e a Fera.

Empolgada com todos os resultados positivos dos filmes com atores reais, mais outras tantas animações clássicas entraram na lista. Dessa forma, já temos Mulan em produção e Dumbo quase chegando. Há também A Pequena Sereia, Lilo & Stitch e A Dama e o Vagabundo a caminho. Isso para citar alguns. Outro clássico que também tem data marcada para estrear no cinema é Aladdin, baseado no longa animado de 1992. A versão live action foi confirmada na D23 de 2017 e tem sido aguardada desde então. Depois ter o cartaz oficial divulgado há poucos dias, o estúdio acaba de liberar o primeiro trailer da nova produção. Veja o trailer logo abaixo.

No elenco temos Will Smith como Gênio, Mena Massoud como Aladdin, Naomi Scott como Jasmine, Marwan Kenzari como Jafar e Navida Negahban como Sultan. O filme será dirigido por Guy Rithie e tem data de estreia prevista para 24 de maio do próximo ano.

Um ladrão, um gênio, uma fugitiva e um macaco

O longa animado Aladdin foi inspirada na história Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, um dos vários contos presentes na famosa obra árabe As Mil E Uma Noites. O desenho da Disney, basicamente, gira em torno de Aladdin, um ladrão das ruas do Oriente Médio que – sempre na companhia de seu macaco, encontra uma lâmpada mágica contendo um gênio dentro capaz de realizar três desejos. Em meio a sua aventura ele cruza com Jasmine, filha do sultão que, desiludida com sua vida do palácio, foge de casa em busca de algo novo.

Essa matéria Disney libera o primeiro trailer da versão live action de Aladdin foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.