Nosso hotel em Palmas: Hotel Araguaia. Foto: Divulgação
Nosso hotel em Palmas: Hotel Araguaia. Foto: Divulgação

Uma das cidades mais novas do Brasil, Palmas, capital do Tocantins, atrai viajantes de diversos tipos: desde de quem vai a trabalho, para fazer concurso até a turismo, como foi o nosso caso.

Com o Jalapão sendo um destino cada vez mais procurado pelos turistas e pelo fato dos tours pela região começarem sempre bem cedo saindo da capital, quem faz esse tipo de roteiro acaba sempre tendo que pernoitar pelo menos uma noite em Palmas, tanto na ida como na volta do Jalapão. Isso acaba colocando a capital do Tocantins cada vez mais no roteiro dos viajantes.

Além disso, Palmas surpreende por ter uma vida noturna ativa e atrações culturais e naturais bem bonitas, o que faz valer a pena adicionar pelo menos 2 dias para conhecer e passear por Palmas!

Sendo uma cidade planejada, parecida com Brasília, fica fácil se deslocar (essencialmente de carro, por causa do calor) e encontrar opções legais de hotéis em Palmas para se hospedar!

Veja abaixo então dicas de onde se hospedar em Palmas, com hotéis na cidade para diferentes bolsos e perfis. Vambora!

Hotel em Palmas: dicas de onde se hospedar na cidade

Hotel Ataguaia em Palmas
Fachada do Hotel Araguaia em Palmas. Foto: GC/Blog Vambora!

Como dissemos, Palmas é uma cidade planejada dividida em zonas (norte e sul) com uma grande avenida que a atravessa, a Avenida Joaquim Teotônio Segurado.

Tanto para quem vai a trabalho, concurso ou quer fazer turismo em Palmas, vale ficar mais perto da área central, seja ao norte ou a sul, nas proximidades do Palácio Araguaia, sede do governo do Tocantins. Já quem pretende ficar na cidade apenas como base para ir para outras regiões do Tocantins, pode optar por ficar mais próximo do aeroporto da cidade, que fica bem no extremo sul de Palmas.

Cafe da Manha completo Hotel Araguaia Palmas - Blog Vambora
Café da manhã completo no Hotel Araguaia. Foto: GC/Blog Vambora!

Nosso hotel em Palmas foi o Hotel Araguaia, que nos foi recomendado pela agência que viajamos ao Jalapão, a 40 Graus no Cerrado. Ele fica localizado na parte norte de Palmas, muito próximo de vários serviços (bares, restaurantes) e atrações, como a Praça dos Girassóis (onde fica o Palácio do Governo) e Praia da Graciosa. Nós inclusive fomos jantar a pé num dos dias, num bar super gostoso e agitado pertíssimo do hotel, o Quiosque Rio.

Com instalações novas e quartos bem grandes e modernos, é um hotel muito confortável, limpo e com um elemento importante e essencial para Palmas: um ar condicionado potente para se refrescar do calor da cidade. Os banheiros também são novos, todos reformados, com grande box e boa ducha.

Quarto Hotel Araguaia Palmas
Nosso quarto no hotel Araguaia, em Palmas, Tocantins. Foto: GC/Blog Vambora!

Pontos positivos também para as demais instalações do hotel, que conta com Business Center, sala de TV, recepção 24h e até um café com bolo todo dia, no fim da tarde, como boas vindas para os hóspedes. O atendimento da recepção aliás foi ótimo, com funcionários nos dando sempre dicas de locais próximos para conhecer nas redondezas, rapidez no check in e check out, etc.

Aliás, o café da manhã do Hotel Araguaia merece destaque pela quantidade, variedade e qualidade! Repleto de bolos, dos mais variados tipos, bem como sucos de frutas regionais, frutas, frios, queijos, pães (um pão de queijo delicioso aliás!), ovos, tapioca feita na hora, opções mais saudáveis, cereais, enfim, tudo muito gostoso e farto!

Cafe da Manha Hotel Araguaia
Café da manhã do Hotel Araguaia em Palmas. Foto: GC/Blog Vambora!

Há wi-fi gratuito por todo o hotel e o estacionamento é gratuito para hóspedes. Por tudo pelo que oferece, achamos que é um hotel em Palmas com excelente custo X benefício. Veja aqui os valores: https://booki.ng/2PuGfhZ

Algo bem curioso em Palmas é que a maioria dos edifícios são baixos e isso inclui a maior parte dos hotéis também. Interessante também que a maior parte deles possui estacionamento na área externa do hotel, geralmente na frente do mesmo.

Hotel Araguaia Palmas
Outro quarto do hotel Araguaia, todos bem modernos. Foto: Divulgação

Outras opções de hotéis em Palmas, ainda na parte norte, estão também o novo e estiloso Ibis Styles Palmas, o também de rede Hotel 10 Palmas e o mais requintado Hotel Girassol Plaza, que possui piscina.

Hotel Girassol Plaza em Palmas
Hotel Girassol Plaza em Palmas. Foto: Divulgação

Já na parte sul, são também bem recomendados e localizados o Mac Hotel, o Hotel Castro e a mais simples, porém com piscina, Pousada dos Girassóis.

+ Aluguel de carro em Palmas

Perto do aeroporto de Palmas, uma boa alternativa é o Hotel Astoria, nesse caso, melhor opção para quem estiver com carro alugado na cidade.

Hotel Ibis Styles Palmas. Foto: Divulgação
Hotel Ibis Styles Palmas. Foto: Divulgação

A quantidade de pousadas e hotéis em Palmas é ainda menor do que outras capitais do Brasil, mas mesmo assim atende a demanda e possui bastante qualidade, com a maioria das acomodações bem novas e bem cuidadas.

+ Veja mais opções de hotéis em Palmas para ficar

A gente se surpreendeu muito com Palmas! A cidade é grande, animada, jovem, e vale mesmo a pena separar uns dois dias para conhecer suas atrações e não só pernoitar.

Hotel 10 Palmas
Hotel 10 Palmas. Foto: Divulgação

Depois dessas dicas, já sabe qual hotel em Palmas vai se hospedar? Conta para gente nos comentários. Vambora!

*O Vambora ficou no hotel Araguaia a convite do hotel

*** Veja mais dicas do JALAPÃO no blog:
TOP 5 atrações para conhecer no Jalapão
Onde fica o Jalapão, como chegar e melhor época para ir
Conhecendo os fervedouros do Jalapão

Este artigo foi publicado originalmente no Blog Vambora!