Kanté é titular absoluto no meio-campo do Chelsea e da Seleção Francesa (Foto: Adrian DENNIS/AFP)

Depois de se sagrar bicampeão inglês em 2017, N’Golo Kanté vai terminar o ano com um prêmio individual de grande destaque. Como faz costumeiramente, a revista “France Football” elegeu o melhor jogador francês de 2017 e o meio-campista foi o eleito da vez. Com 92 votos, o atleta do Chelsea desbancou Mbappé e Benzema, segundo e terceiro da lista com 87 e 52, respectivamente.

A eleição é feita por jogadores e ex-jogadores que já venceram o prêmio alguma vez, como o atacante do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann, vencedor em 2016. A conquista é a segunda de Kanté em âmbito individual, pois ao fim da última temporada europeia, quando o Chelsea se sagrou campeão inglês, o meio-campista foi eleito o melhor jogador da competição pela Associação de Jogadores Profissionais (PFA).

Depois de participar do feito inédito do Leicester, que se sagrou campeão da Premier League na temporada 2015/2016, o volante de 26 anos se transferiu para o Chelsea, onde se tornou bicampeão nacional depois que os comandados de Antonio Conte fizeram um campeonato incontestável e levantaram a taça.

 

O post Desbancando estrelas, Kanté é eleito o melhor jogador francês de 2017 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.