Izabella Camargo da Globo (Foto: Reprodução)
Izabella Camargo (Foto: Reprodução)

Conforme antecipamos ontem aqui no TV Foco, a jornalista Izabella Camargo foi demitida da Globo após seis anos de muitos trabalhos nos principais telejornais da emissora. Segundo Flavio Ricco, a demissão ocorreu após ela pedir licença médica.

“Foram 6 anos e meio de muitas oportunidades, aprendizados, encontros com pessoas muito inteligentes e generosas. A sintonia com os apresentadores e público sempre me inspirou a fazer o melhor sempre”. E faz questão de agradecer.

+Xuxa, Angélica e outros famosos que viram a morte de perto em acidente de avião

“Sigo em frente agradecendo a audiência e atenção de cada pessoa que ouviu minha voz e minhas mensagens. Estou bem de voz, mente e corpo em equilíbrio. Que o tempo sempre esteja a nosso favor!”, finalizou Izabella, que estava na emissora há nada menos que seis anos.

Agora em conversa com o Notícias da TV, Isabella Camargo não parece estar tão conformada com a saída da Globo, muito pelo contrário, a jornalista está em choque com a atitude do canal carioca:

“Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida”, diz a apresentadora da Globo.

Izabella Camargo no SP1 (Foto: Reprodução)
Izabella Camargo no SP1 da Globo (Foto: Reprodução)

Para quem não sabe, Izabella desenvolveu a a síndrome de burnout, que basicamente é o desgaste emocional que danifica aspectos físicos e psíquicos da pessoa. Ela se assemelha bastante em uma síndrome do pânico também.

Vale dizer que Izabella Camargo já havia dado sinais que não estava bem. Ela, que era considerada a substituta titular de Monalisa Perrone no Hora 1 e fazia a previsão de tempo no Bom Dia Brasil, já havia pedido para a direção uma troca de turnos para poder aliviar os efeitos da síndrome que havia desenvolvido. No entanto, a apresentadora não foi atendida, pelo contrário, segundo o que consta ela passou a dar expediente às 3 da manhã para também fazer a previsão do tempo em um telejornal da GloboNews por volta das quatro da manhã.

+ Lindas e poderosas, Renata Vasconcellos, Pabllo Vittar e famosas têm detalhe semelhante extremamente curioso

O ápice da da crise de Izabella Camargo se deu ao vivo no telejornal Em Ponto da GloboNews em 14 de agosto: “Estava falando do tempo nas capitais e não conseguia lembrar de Curitiba. Só falava ‘no Paraná, no Paraná, no Paraná’, até que o Burnier falou Curitiba. Não lembrava da capital do meu Estado”, diz a paranaense de Apucarana.

Tinha medo de não conseguir organizar as ideias e interagir com o apresentador porque, enquanto eu devia organizar as ideias [nos intervalos do Hora 1], tinha que preparar outro jornal”, afirma. “Percebi que o que estava acontecendo comigo era muito grave. Você não saber quem é, pra onde vai, isso é muito incapacitante.”

Izabella Camargo da Globo (Foto reprodução)
Izabella Camargo da Globo (Foto reprodução)