Dragon Ball até hoje ainda se mantém como um dos animes mais populares de todos os tempos. Seu sucesso é inegável. Basicamente, todo mundo ao menos já ouviu falar sobre Goku e seus companheiros. Todo esse sucesso se deve ao seu criador, Akira Toriyama. O gênio por trás desse universo.

Além de desenvolver todo o enredo, Akira também criou cada personagem que integrou a franquia. Você já parou para pensar, o trabalho que deve ter sido desenvolver a aparência e personalidade de cada um deles? Pois recentemente, o autor compartilhou que para ele, os vilões são a parte mais difícil de fazer na série. Por um motivo bem específico. Confira:

A parte mais difícil de se criar um vilão

Em uma conversa com o ilustrador do mangá Dragon Ball Super, Toyotaro, que foi publicada no volume 4 do mangá Dragon Ball Super, Akira falou um pouco sobre suas dificuldades em criar vilões. Para ele, o aspecto mais difícil é desenvolver o perfil psicológico de cada um deles. Segundo ele, quando um vilão é apenas maldade, é muito fácil se livrar dele. Porém, quando se estabelece um perfil mais complexo, a trama passa a ser uma batalha de personalidades e ideais. E atribuir essa profundidade a uma figura maligna, é sem dúvidas, a parte mais complicada do trabalho. Nas palavras do autor: “É fácil retratar os inimigos quando eles são um mal puro. Você só tem que matá-los, então é fácil desenhar”.

Para Akira, desenhar as expressões complexas de cada vilão é sua maior dificuldade. Segundo ele, quando um personagem possui profundidade, não é possível simplesmente desenhá-lo de forma padrão. ”Eu acho que mangás shojo são difíceis de desenhar também. Aqueles artistas de mangá têm que continuar mostrando a psicologia das garotas em sua arte repetidas vezes. Não há nenhuma maneira que eu possa fazer isso”. Explicou o autor.

Sendo assim, a maior dificuldade parece que é mais sobre a psicologia das ações do vilão, ao invés do desenho do próprio vilão. Embora Toriyama se preocupe com sua capacidade de criar tais personagens, os fãs da série sem dúvidas concordarão que ele sempre acertou. Desde o visual até a personalidade de cada um deles.

O que achou da dificuldade de Akira? Você conseguiria criar um vilão facilmente? Conte aqui para a gente!

Essa matéria Criador de Dragon Ball revela parte mais difícil de criar vilões foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.