Após ter sido revelado nesta semana que Breaking Bad ganhará um filme com a história servindo como continuação aos eventos da série, inclusive com Aaron Paul retorndo como Jesse Pinkman, que assume o papel de protagonista desta vez, muito tem se especulado sobre qual será a trama do longa.

Com as especulações circulando sobre o enredo do novo filme, o The Wrap fez uma investigação e descobriu que Vince Gilligan, o criador da série, pode ter revelado o enredo há cinco anos. Em uma entrevista em 2013 ao GQ, ele falou sobre o que imaginava paro futuro de Jesse após o fim da série, e isto pode ser parte do roteiro do novo filme, já que o próprio Vince está trabalhando na produção.

“Meu sentimento pessoal é que ele escapou, mas a coisa mais provável, por mais negativa que pareça, é que eles vão encontrar as impressões digitais desse garoto por todo esse laboratório e vão encontrá-lo dentro de um dia, uma semana ou um mês.”

Ele continuou, explicando que é provável que Jesse seja procurado pelo assassinato de Hank Schrader e Steven Gomez, mesmo que tenham sido os neonazistas que os derrubaram naquela cena do deserto.

Vince ainda ressaltou que, embora este cenário seja “o resultado mais provável”, ele ainda gosta de imaginar que Jesse Pinkmanfugiu e chegou ao Alasca, mudou seu nome e teve uma nova vida”, mas, infelizmente, parece que ele vai seguir o caminho mais difícil com esta nova sequência.

O filme derivado de Breaking Bad está sendo desenvolvido exclusivamente para a TV, e as filmagens começam ainda este mês. Não há previsão de estreia até o momento.

O post Criador de Breaking Bad pode ter revelado a trama do filme 5 anos atrás apareceu primeiro em O Vício.