Ex-Globo Rosana Jatobá fez sua estreia na RedeTV!
Ex-Globo Rosana Jatobá em sua estreia na RedeTV! (Reprodução/RedeTV!)

Considerada um nome de peso e uma das grandes contratações da RedeTV!, Rosana Jatobá deixou o jornalismo da emissora definitivamente.

Desde a semana passada, ela deixou de aparecer nas várias escalas de trabalho, e a emissora busca uma nova apresentadora para, em breve, ser colocada em seu lugar, como informa o jornalista Flávio Ricco.

+ Após protagonizarem briga em festa, Flávia Pavanelli quebra o silêncio e fala de sua relação com Kevinho

No entanto, engana-se quem pensa que ela deixou a emissora. Isso porque a razão dela sair do jornalismo é que ela foi requisitada pelo Departamento Artístico. A profissional terá um programa só seu na casa.

A apresentadora Rosana Jatobá (Foto: Divulgação)
A apresentadora Rosana Jatobá estaria cotada para comandar programa na RedeTV (Foto: Divulgação)

A ideia da emissora é ter a atração na faixa das 18h, no lugar dos programas Bola na Rede e Denúncia Urgente. Para levar o projeto à frente, o canal de Osasco foi atrás de importantes nomes para formar a equipe de apresentação. Entre eles, Lígia Mendes e Rosana Jatobá, conhecida também por sua passagem na TV Globo.

Em entrevista, Rosana afirma que ainda não sabe com quem irá dividir a apresentação da atração. Mas, segundo fontes do TV Foco, Franklin David, repórter atual do TV Fama, da mesma emissora, além de Lígia Mendes, como citado, farão parte da equipe.

Pelo que foi apurado, a ideia é ter um programa em um estilo bastante parecido com o Fofocalizando do SBT, que atualmente é exibido na faixa das 15h e atinge boa audiência e repercussão.

Vale dizer que Leo Dias, atualmente no programa de fofocas da emissora de Silvio Santos, chegou a ser sondado pela RedeTV, mas ao que tudo indica, preferiu seguir onde está. Antonia Fontenelle e Olga Bongiovanni também teriam sido sondadas, mas nada confirmado.

Dessa forma, a RedeTV! emendará três programas de “fofocas” ao vivo e em sequência. A Tarde é Sua, TV Fama, além da nova atração sem nome divulgado ainda.