A rotina estressante e o ritmo acelerado de trabalho, você sabe muito bem, impõem, de tempos em tempos, uma pausa. Isso não é de hoje. Diferentes civilizações, como gregos e romanos, apoiavam-se em técnicas relaxantes e ligadas à água para recuperar o equilíbrio físico e mental. No século 2 a.C., os banhos quentes públicos eram a sensação do Império Romano. Neles os frequentadores podiam ler, fazer exercícios, comer, fechar negócios, namorar… Eram os spas da época.

LEIA MAIS: A brasileira que está por trás do conceito de luxo dos spas

Pensando na desaceleração típica do fim de ano, que se aproxima, FORBES elaborou uma lista de spas espalhados pelo mundo, inclusive no Brasil, para você programar sua merecida recuperação.

Conheça refúgios do corpo e da alma pelo mundo Conheça refúgios do corpo e da alma pelo mundo Conheça refúgios do corpo e da alma pelo mundo Conheça refúgios do corpo e da alma pelo mundo Conheça refúgios do corpo e da alma pelo mundo Conheça refúgios do corpo e da alma pelo mundo Conheça refúgios do corpo e da alma pelo mundo Conheça refúgios do corpo e da alma pelo mundo Conheça refúgios do corpo e da alma pelo mundo

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

O post Conheça refúgios do corpo e da alma pelo mundo apareceu primeiro em Forbes Brasil.