O mundo animal é capaz de nos surpreender sempre, não é mesmo? Essa matéria pode parecer mentira, mas as fotografias dessa cadela com uma onça são reais. A cachorra da raça blue heeler é muito grudada a uma onça preta e elas passeiam juntas na mais pura harmonia. As cenas foram registradas no Instituto Onça-Pintada, na cidade de Mineiros, em Goiás. Leandro Silveira é biólogo e presidente da entidade que realiza um trabalho científico com finalidade conservacionista. Ele foi o responsável pelas imagens. Ele conta ainda que essa situação é bastante comum no dia a dia do centro e que os animais dividem espaço na mais perfeita harmonia com os humanos.

Zabelê e Luna estão juntas desde filhotes e criaram um laço capaz de surpreender e encantar qualquer pessoa que vê tais cenas pela primeira vez. “As onças são trazidas pra cá ainda filhotes, são órfãs, e começam esse contato com a cadelinha. Surge um vínculo”. O ciclo de amizade é ainda maior. No total, o espaço conta hoje com 14 onças. Todas elas com nome e contato sem problemas, com a espera Zabelê. “As onças são trazidas para cá ainda filhotes, são órfãs, e começam esse contato com a cadelinha”.

Nesse local, não só animais são amigos entre si, mas seres humanos também. O tratador diz que o convívio com os felinos é algo incrível e surreal. No entanto, a amizade entre a cadelinha com os filhos é ainda maior. Zebelê protege os filhotes, vai buscá-los no mato quando se perdem e até aparta possíveis brigas. A cadelinha foi responsável pela separação de uma briga que mal havia começado entre Luna e um lobo-guará. Silveira explica que a cadela é uma ferramenta importante do manejo dos felinos.

A resposta rápida aos comandos e o comportamento inteligente é uma referência para o animal que cresce. Uma ligação começa aí e perdura, rendendo diversos vídeos surpreendentes que encantam a todos nas redes sociais. Esse local é um paraíso para as espécies de animais e seres humanos que vivem em harmonia. Aqueles que visitam não conseguem acreditar quando veem animais selvagens agindo de forma tão dócil.

Maya mamando.

Maya aos 2 meses de idade, uma onça-pintada órfã do Criadouro Científico Onça-Pintada mostrando toda a sua habilidade para escalar.

Posted by Leandro Silveira on Friday, January 29, 2016

Sobre o Instituto Onça Pintada, ele foi fundado em junho de 2002. A missão do centro é promover a conservação da onça-pintada, suas presas naturais e seus habitats. A equipe do local é composta por diversos pesquisadores de diferentes áreas de experiência, como Biologia, Medicina Veterinária,Zootecnia, Administração e Psicologia. Essa ONG ainda conta com a colaboração de alguns pesquisadores do Peru, Portugal, Estados Unidos e Alemanha. São um show de fofura os vídeos publicados na página do Facebook pelo cuidador geral do instituto.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Essa matéria Conheça o lugar onde humanos e onças dividem o mesmo espaço foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.