A bíblia é uma coleção de textos religiosos que tem um valor sagrado para o cristianismo. Nela são narradas interpretações religiosas sobre o motivo da existência humana na Terra. E um dos assuntos que mais provoca curiosidade é sobre os anjos. Na bíblia, a existência deles é falada de forma clara. “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos” (Salmos 91:11). E também é possível ver várias histórias de anjos fazendo obras na Terra. “Disse-lhe mais o Anjo do SENHOR: Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa, não será contada” (Gênesis 16:10).

E de todos os anjos, de todas as hierarquias, os únicos que a igreja reconhece, estão revelados na Sagrada Escritura. E são eles: Gabriel, Rafael e Miguel. Os arcanjos são responsáveis por executar as ordens de Deus e por isso estão mais perto de nós.

O arcanjo Gabriel é o anunciador das revelações divinas. O seu nome significa emissário do senhor, Deus é meu protetor ou homem de Deus. A primeira vez que Gabriel é mencionado na bíblia é quando ele, em forma humana, apareceu para Daniel para revelar o significado de uma visão. “E ouvi uma voz de homem de entre as margens do Ulai, a qual gritou e disse: Gabriel, dá a entender a este a visão” (Daniel 8:16).

Conhecimento

O arcanjo conhece os mais profundos mistérios de Deus e foi ele quem deu a notícia à Maria de que ela tinha sido escolhida para ser a mãe do salvador. E foi através das palavras do arcanjo, que ela foi entendendo a ação do Espírito Santo nela e foi se preparando para sua missão. E ele mesmo fala sobre si. “Eu sou Gabriel, e estou sempre na presença de Deus. Eu fui enviado para falar contigo e anunciar-te esta boa nova” (Lucas 1:19).

Existem vários outros relatos sobre Gabriel no livros que são chamados de apócrifos, especialmente no livro de Enoque, que revela várias informações sobre ele. Mas esses livros não são considerados inspirados e por isso suas informações são duvidosas.

O que se tem certeza é que Gabriel é um anjo bastante poderoso e que realizou muitos trabalhos para Deus na Terra. Segundo a bíblia, esse arcanjo é um grande mensageiro de Deus que está a serviço dele tanto no céu, quanto na Terra.

Além disso, ele não é só visto no cristianismo. Na religião muçulmana, ele também tem sua importância pela afirmação de Maomé, que disse que Djibril, parecido com Gabriel em árabe, lhe ditou o Alcorão. E para os muçulmanos, ele também é visto como o espírito da verdade.

Essa matéria Conheça Gabriel, o poderoso anjo mensageiro de Deus foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.