ethan-van-sciver-green-lantern-1

Após anos praticamente esquecido, e com toda sua glória se resumindo a um passado distante, Hal Jordan retornou ao posto de onde nunca deveria ter saído na minissérie Lanterna Verde: Renascimento, de 2004, escrita por Geoff Johns (Infelizmente, esta edição não foi lançada em formato DC Deluxe). Para explicar o surto de Hal Jordan que o havia tornado um vilão nos anos 90, foi plantada a semente do que Johns viria a trabalhar mais tarde: as entidades dos espectros emocionais. Aqui Parallax foi introduzido como a entidade amarela do medo, que havia dominado a alma de Jordan e o induzido a cometer todos os seus atos de vilania na época da saga Crepúsculo Esmeralda.

Tira-se a responsabilidade de Hal Jordan, e por consequência cria-se uma nova e poderosa ameaça. Tudo é costurado de uma forma satisfatória e plausível, sem forçação de barra. A luta pessoal de Hal para se livrar de Parallax e recuperar seu corpo e sua alma é bem desenvolvida durante toda a história, enquanto o roteirista vai costurando acontecimentos do passado do Lanterna com ideias novas, tudo muito bem elaborado e com sentido. Quando Hal Jordan finalmente retorna ao seu status de Lanterna Verde, não há estranhamento para o leitor, que a essa altura já estava torcendo por ele. 

A contribuição e importância de Geoff Johns para o universo do Lanterna Verde pode ser comparada à de Frank Miller com o Demolidor na década de 80, ou à de Brian Michael Bendis com os Vingadores quando esteve à frente do título. Além de ter trazido Hal Jordan de volta ao posto de Lanterna principal do titulo, Johns restituiu toda a Tropa, os Guardiões, Oa, e fez com que a revista se tornasse uma das mais vendidas da DC. Acrescentando toda uma nova mitologia além de trabalhar o que já estava estipulado, o roteirista fez com que o Lanterna Verde se tornasse o personagem favorito de muita gente, e por algum tempo praticamente o carro-chefe da DC. Aqui o roteirista estipulou a Tropa Sinestro, a Tropa dos Lanternas Azuis, a Tropa índigo, a Tropa dos Lanternas Vermelhos, a Tropa das Safiras Estrelas e o Agente Laranja. E sim, o texto aqui vai ser bem colorido pra deixar bem claro o mais marcante da fase Johns, as múltiplas cores do espectro emocional. 

A Panini vem relançando a ótima fase de Geoff Johns em encadernados. São eles:

  Título  
Origem Secreta
Compre
Sem Medo
Compre
A vingança dos Lanternas Verdes
Compre
Hal Jordan: Procurado
Compre
Tropa dos Lanternas Verdes: O Lado Negro do Verde
Compre
A Guerra dos Anéis vol.1
Compre
A Guerra dos Anéis vol.2
Compre
A Ira dos Lanternas Vermelhos
Compre
Agente Laranja
Compre
A Noite Mais Densa
Compre
O Dia Mais Claro
Compre

Veja outras coleções:

  Coleção Editora Status Lista
extremis Marvel Deluxe Panini Em andamento Confira
salvat 2 Graphic Novels Marvel Salvat Em andamento Confira
vingadores Os mais poderosos Heróis da Marvel Salvat Em andamento Confira
dc Graphic Novels DC Comics Eaglemoss Em andamento Confira
dc Batman Eaglemoss Será lançada Confira
greenlantern DC Deluxe – Lanterna Verde Panini Em andamento Confira
batmanefilho DC Deluxe – Batman Panini Em andamento Confira
superman DC – Novos 52 Panini Em Andamento Confira
FabulososVingadoresSombraVermelha Nova Marvel Panini Em Andamento Confira
planeta Comics Star Wars Planeta deAgostini Em andamento Confira
disney3 Capa Dura Disney Abril Em Andamento Confira

O post Confira a lista da Coleção DC Deluxe: Lanterna Verde apareceu primeiro em O Vício.