O Universo Marvel tem uma nova ameaça para enfrentar na forma de um dos seus “heróis” mais poderosos, Namor, o Príncipe Submarino. Como Magneto, Namor é conhecido por trabalhar tanto com os mocinhos quanto com os vilões, mas a partir de Vingadores #9, ele solidificou seu papel como um grande vilão, matando um antigo Vingador e formando uma nova equipe de supervilões.

No início dos anos 1960, tanto os Vingadores quanto o Quarteto Fantástico viam Namor e seu reino submarino, Atlântida, como uma ameaça ao povo da Terra. Namor repetidamente tentou atacar e conquistar o mundo da superfície, mas nunca conseguiu. Com o passar dos anos, a paixão de Namor pela guerra contra os humanos começou a desvanecer-se, fazendo com que ele fosse visto como mais um aliado do que um inimigo. No entanto, devido à sua história, muitos no Universo Marvel ainda não o aceitaram completamente.

A última história nas páginas de Os Vingadores, por Jason Aaron, mostra Namor voltando à guerra novamente depois que alguns cidadãos de seu povo são mortos pela Roxxon Corporation. Namor bate de frente com os Vingadores, assassina o ex-Vingador Arraia a sangue-frio e recruta uma nova equipe de vilões. Namor batiza o grupo de “Os Defensores das Profundezas“. A nova equipe consiste de inúmeros personagens dos antigos quadrinhos de Namor, incluindo Andromeda, Orka, Tubarão-Tigre e Piranha.

Durante sua luta com os Vingadores, Namor é capaz de se defender dos ataques de Thor, Homem de Ferro, Capitão Marvel, Motoqueiro Fantasma e Hulk Sem muita dificuldade. Thor percebe que Namor está muito mais forte do que antes, o que é uma má notícia para os Vingadores – e para o Universo Marvel. Em circunstâncias normais, Namor está na mesma categoria de força que os mais poderosos guerreiros da Marvel, como Thor, Hulk e Hércules. Com esta nova atualização, os Vingadores podem não ter ninguém que possa ser capaz de fazer frente fisicamente ao vilão.

O post Como Namor de repente tornou-se uma das maiores ameaças do Universo Marvel apareceu primeiro em O Vício.