tratamentos-de-beleza-pelo-mundo

Uma mulher sábia disse certa vez: ‘não pegue sentimentos, pegue vôos’ e, francamente, essa parece ser uma ótima ideia. Com um mundo tão grande e bonito de se ver, nós trocaríamos o tempo perdido no Tinder por uma aventura no exterior facilmente.

Além das vistas de tirar o fôlego, cozinhas incríveis e ruas que são cartão postal, o mundo tem tantos segredos de beleza para a gente descobrir. Alguns com os quais você já pode estar familiarizado, especialmente com o recente fenômeno K-beauty e J-beauty , mas ainda há muito que podemos aprender com os outros 193 países do planeta.

E se você não tiver pontos de milhagem suficientes para conseguir dar uma volta ao mundo, sem problemas, porque o grande guia de beleza global do WeFashionTrends está aqui!

BRASIL: Fruta do Guaraná e tratamentos de spa

tratamentos-de-spa

Com uma das paisagens mais exuberantes de todo o planeta, nós brasileiros gostamos de utilizar nossa flora e fauna em nossos cuidados.

Os altos níveis de cafeína da Guaraná produzem novas energias para a pele e ajudam a banir a celulite, a castanha-do-pará está repleta de vitaminas vitais e o óleo de Babaçu atua como um produto de beleza importante para nutrir a pele.

Em comparação com os preços de Londres, tratamentos como faciais e pedicure também são muito mais acessíveis, tornando-se um dos itens básicos na rotina de beleza das brasileiras.

JAPÃO: cabelos desgrenhados

cabelo-desgrenhado-japao

Quando você pensa no Japão, certamente pensa em uma pele jovem e brilhante e cabelos longos e lisos. O cuidado com a pele ainda continua como uma tendência forte, porém, os cabelos já não são mais lisos e brilhosos. Os japoneses estão começando a adotar o visual mais desgrenhado. 

A capital do Japão está trocando sua aparência de assinatura em favor de mais textura e camadas irregulares. Diga olá para o bob esponjoso de Tóquio …

ÁFRICA: Óleo de coco e fronha de cetim

fronha-de-cetim

Pergunte a qualquer celebridade o que elas usam nos cabelos e é provável que elas digam óleo de coco. Quer saber de onde eles tiraram essa dica? Mulheres africanas. 

E as longas fronhas de seda eram uma coisa, as mulheres africanas usavam os cabelos em gorros e lenços de seda para protegê-la de qualquer fricção e quebra causada por lençóis de algodão e fronhas.

AUSTRÁLIA: Argila rosa e erva daninha

mascara-facial-argila-rosa

Os australianos são da beleza natural, por isso não é de estranhar que eles cuidem muito da pela e de uma rotina de skincare de qualidade.

Lembre-se da máscara facial viral da Sand & Sky? A marca foi fundada na Austrália e contém o ingrediente hero clay pink, originário da mata nativa em Alice Springs.

O extrato de limão australiano também está sendo utilizado, enquanto a erva daninha encontrada no rio Murray ajuda a combater a pigmentação e estimula a regeneração da pele.

COREIA: Skip-care

rotina-de-beleza-coreana

As coreanas nos conquistaram primeiro com a sua rotina de cuidados com a pele em 10 etapas. Mas parece que as peculiares máscaras de borracha e as constantes camadas de soros e cremes atingiram sua marca, e agora as coreanas estão adotando também o “cuidado com os pulos“.

É basicamente a recomendação do seu dermatologista de ‘limpar, tonificar, hidratar’ – onde produtos mínimos são usados para permitir que a produção e regeneração de óleo natural da pele funcionem como foi planejada.

Irã: gordura animal e açafrão

mascara-de-acafrao

Quer saber como as mulheres iranianas têm uma pele tão incrível? Remédios e produtos caseiros, é assim.

O primeiro, kiseh e sefidab, é uma combinação de cuidados de pele tradicional mas ainda muito utilizada. “Um kiseh é uma bucha de tecido e o sefidab é um esfoliante contendo minerais endurecidos naturais e gordura animal”, diz Nas Ghaedi, um maquiador iraniano. “Quando usados juntos, eles deixam uma pele macia, luxuosa e aveludada.

Já as máscaras de açafrão, você mistura com iogurte e mel e aplica sobre o rosto como um tratamento para ajudar na pele seca descoloração.

MÉXICO: Tratamentos de tequila

tratamentos-com-agave

Se você se pegar engasgado com a lembrança dos seus sábados à noite, não se preocupe, você não precisa beber a tequila. Agave, a planta da qual a tequila é feita, tem um efeito refrescante e calmante quando aplicada à pele e foi tradicionalmente usada para curar queimaduras e cicatrizes.

O Agave é um ingrediente de cura verdadeiramente poderoso, que estamos começando a ver em mais produtos e tratamentos de beleza.

MARROCOS: Óleo de Argan

oleo-de-argan

O óleo de argan pode não ser um segredo, mas ainda é um incrível ingrediente hidratante que é usado em muitos dos nossos produtos para cabelo, corpo e pele. E Marrocos é o único lugar onde a árvore de argan cresce naturalmente.

O post Como as mulheres se cuidam em várias partes do mundo apareceu primeiro em We Fashion Trends.