TV Foco

Beatriz Segall ao lado do diretor Fernando Meirelles nas gravações da 1ª temporada de Os Experientes. (Foto: Divulgação)

Apesar de ganhar uma nova temporada na Globo, a série Os Experientes deve voltar a sofrer com a longa espera para ir ao ar na TV.

A produção estreou na emissora carioca em 2015, quando já estava gravada e finalizada há quase dois anos. A sua segunda temporada só foi aprovada pelo canal também após dois anos de espera. E assim como os exemplos anteriores, os novos episódios deverão ficar um bom tempo na “geladeira” da Globo até o lançamento.

De acordo com o colunista Fernando Oliveira, a segunda temporada de Os Experientes deve estrear apenas em janeiro de 2019. Vale lembrar que os três novos episódios já estão sendo gravados. Para o ano que vem, a emissora já definiu o cronograma de produções especiais que serão exibidas em janeiro: as minisséries Entre Irmãs, Treze Dias Longe do Sol e Cidade dos Homens.

+ Fátima Bernardes aparece em clique raro ao lado da mãe

Mas essa demora não se restingue a Os Experientes. Desde o ano passado, a Globo vem adotando uma nova política em relação à estreia de séries e minisséries. A maioria das produções desse gênero passaram a ser lançadas com grande antecedência no Globo Play antes da estreia na TV. Dessa forma, Os Experientes deverá estar disponível no aplicativo da emissora já em 2018.

Uma das principais novidades da nova temporada de Os Experientes é a participação de Odilon Wagner como roteirista. O ator havia apresentado à Globo um projeto de série com protagonistas da terceira idade, Jardim das Acácias. A emissora, no entanto, resolveu aproveitar a ideia de Odilon como tema de um dos episódios da nova temporada. Os Experientes é uma criação de Fernando Bonassi e Marçal Aquino e produzida em parceria com a O2 Filmes.

Com gravações em andamento, 2ª temporada de Os Experientes deve demorar para estrear na Globo