Eleitores têm pouco mais de 10 dias fazer cadastro

Eleitores têm pouco mais de 10 dias fazer cadastro
Edu Garcia/R7 – 22.03.2018

Faltando pouco mais de 10 dias para realizarem a biometria obrigatória, os eleitores das cidades paulistas de Cajobi, Dracena, Embaúba, Ouro Verde, Redenção da Serra, Rinópolis e Salmourão têm a chance de realizar o procedimento neste final de semana nos plantões dos cartórios eleitorais.

A data limite para cadastrar as digitais é o 19 de dezembro. Quem não comparecer para a coleta da biometria corre o risco de ter o título de eleitor cancelado e ficar impedido de votar nas próximas eleições.

Decisão do STF cancela título de mais de 3 milhões de eleitores

O cancelamento do título também impossibilita o eleitor de se inscrever em concursos públicos, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficiais e obter empréstimos em bancos estatais.

Para regularizar a situação, os eleitores devem agendar o atendimento no site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) ou pessoalmente no cartório. Feito isso, basta comparecer ao cartório com um documento oficial com foto, comprovante de residência com no máximo três meses de emissão e título eleitoral, caso possua.

Veja os endereços e telefones dos cartórios:


R7