A fim de tornar-se uma superpotência global, os países investem pesado em armamento e exército. A China continua a exibir suas intenções de alcançar tal feito e, mais do que isso, o mais rápido possível. Após testes com um canhão eletromagnético, o país da Ásia divulgou recentemente um teste. Nesse, é exibido o momento da detonação e uma arma conhecida como “mãe de todas as bombas”. Esse artefato é capaz de destruir tudo que está localizado em um raio de mais de 900 metros. O armamento poderia ser um grande problema em uma guerra ou confronto com outro país.

Essa bomba seria uma resposta ao desenvolvimento de uma arma semelhante, mas produzida pelos Estados Unidos. No ano de 2017, um artefato foi lançado pelos norte americanos contra um alvo do Estado Islâmico. Esse alvo estava no Afeganistão e a bomba lançada tinha a potência equivalente a 11 toneladas de TNT. O seu poder só não é maior do que as armas nucleares que são desenvolvidas na atualidade.

A fabricante de armas estatal é a chinesa Norinco, que se responsabilizou pelo desenvolvimento da bomba. Eles divulgaram o momento do teste no seu site oficial para que todos pudessem ver. A arma foi testada e lançada por um bombardeiro estratégico H-6K. Esse é fabricado na China e utiliza uma tecnologia parecida com o Tupolev Tu-16, um avião criado na União Soviética na década de 1950 com fins de uma guerra. Segundo os especialistas militares, essa bomba chinesa possui aproximadamente 6 metros de comprimento e sua potência é ligeiramente menor do que a criada pelos Estados Unidos. No entanto, o armamento ainda seria capaz de destruir um enorme número de alvos com apenas uma explosão.

Já imaginou como seria se estourasse uma guerra e o país resolvesse usar em massa essa arma? Comenta pra gente aí embaixo o que achou disso tudo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhe em um oceano de curiosidades.

Essa matéria China anuncia sua versão de ”mãe de todas a bombas” foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.