Nova aposta de comédia da Starz, a série Now Apocalypse estreou nos Estados Unidos em 10 de março com uma proposta ousada: ETs usando aplicativos de relacionamento em Los Angeles.

Avan Jogia (Twisted) vive o protagonista Ulysses, que se envolve com Gabriel (Tyley Posey) por um desses apps.

A produção celebra a sexualidade também com Carly (Kelli Berglund), uma aspirante a atriz que treina textos em shows eróticos na webcam. Entenda melhor como a série trabalha esses temas:

A sexualidade de Ulysses

“Ele é como um astronauta sexual, está explorando”, contou Jogia ao TVLine sobre seu personagem. “Sexualidade é um espectro, e (Ulysses) se move por ele até se sentir mais confortável, mas está disposto a coisas novas.”

O ator ficou famoso ao interpretar Beck em Brilhante Victoria, entre 2010 e 2013, na Nickelodeon. Com Now Apocalypse, ele admite que gosta “de interpretar personagens questionando sua sexualidade, pois há muito o que explorar ali”.

O próprio episódio piloto já mostra a que veio, com Ulysses gritando durante a penetração em uma relação sexual gay.

Avan Jogia e o elenco de Brilhante Victoria. (Foto: Nickelodeon)

“Espera-se que sejam muito dramáticas e românticas”, comparou Berglund à maioria das cenas de sexo na televisão no site Bustle. Para ela, no entanto, Now Apocalypse permite que sejam realísticas e divertidas. “Coisas dão errado e não são perfeitas, como na vida real”, emendou a atriz.

Berglund vive Carly na nova série. (Foto: Starz)

Cenas de sexo memoráveis

Por outro lado, a jornada de Ulysses no meio extraterrestre de Los Angeles é psicodélica e começa ao conhecer Gabriel (Posey). Um encontro escrito nas estrelas e, às vezes, sem roupa.

“Certeza que vamos aparecer na página de apresentação do Pornhub”, brinca Jogia. “Sinto que algumas das cenas serão nesse nível, farão GIFs nossos até a gente morrer. O elenco esteve em outras produções em que viraram GIFs no Tumblr; pelo menos é um terreno familiar.”

Jogia e Posey em Sundance, onde a série estreou. (Foto: Michael Loccisano)

Inclusive, Tyler Posey (Teen Wolf) reforçou que, em meio a tudo isso, a série ainda é divertida e causa um bem-estar em quem assiste. “Todo mundo tem pensamentos desmotivados porque nos dizem que não são certos. Now Apocalypse faz você se sentir bem sobre isso, não importa o que seja”, disse ao Hollywood Life.

Posey também foi um dos destaques da quarta temporada de Jane The Virgin. (Foto: CW)

Sem tabus, sem culpa

Segundo Jogia, o seriado explora a sexualidade como algo positivo, e não movido pela ameaça de culpa. “Acho que a TV e o cinema americano têm muito disso. Estou feliz em fazer parte de um seriado que não é assim”, explica.

Quanto ao mistério alien de Now Apocalypse, o ator não revelou muito, mas prometeu “respostas… que levarão a mais perguntas”.

Pelo lado bom, haverá muitos GIFs para aproveitar no caminho.

Este texto foi escrito por Caíque Pereira via nexperts.