Sphen e Magic no aquário de Sydney (Foto: Reprodução/ABC News )

 

Um casal de animais tem encantado os funcionários e os visitantes do Aquário de Sydney, na Austrália: Sphen e Magic, dois machos da espécie pinguim-gentoo, vivem uma grande história de amor. 

Os animais começaram a se aproximar durante a época de acasalamento deste ano, nadando e passando todo o tempo possível juntos. "Chegamos a vê-los fazendo reverências um para o outro. Para os gentoos, essa é a uma forma de dizer 'eu te amo', o que é muito fofo", disse a supervisora da área dos pinguins do aquário, Tish Hannan, em entrevista ao jornal ABC News.

As demonstrações de afeto não pararam por ai: quando os funcionários começaram a disponibilizar pedras para que os animais construissem seus ninhos, Sphen e Magic coletaram as deles e criaram um ninho maior do que o dos outros casais de pinguins. 

Ninho do casal de pinguins (Foto: Reprodução/ABC News )

 

Leia também:
+ Leões machos são vistos 'acasalando' em parque
+ Casal de pinguins gays pega filhote para criar após rejeição dos pais

Os gentoos costumam construir esses ninhos para poderem chocar seus ovos. Para que Sphen e Magic não se sentissem deslocados, Hannan lhes deu um ovo de mentira, para que pudessem praticar. De acordo com um comunicado do aquário, a dupla foi tão bem que acabou recebendo um ovo de verdade para cuidar.

Os futuros papais continuam se destacando no cuidado com o futuro filhote. Segundo Hannan, como a espécie deles se divide para alimentar e incubar as crias, não faz diferença se os pais são do mesmo sexo ou não.

"Sphen é mais velho e é excelente incubador. Magic é mais novo e ainda está desenvolvendo essa habilidade. Eles formam uma ótima equipe e há muitos dias em que nem dá para ver o ovo (o que é um ótimo sinal para a cria de pinguins!)", concluiu o anúncio do aquário.

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app Globo Mais para ler reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, a partir de R$ 4,90, e ter acesso às nossas edições.