Nada melhor do que retomar o caminho das vitórias do que em um clássico, e é justamente o que Milan e Inter vão buscar nesta quarta-feira às 17h45 pela Copa Itália. Quem vencer chega à semifinais, em caso de empate, a decisão irá para a prorrogação, se a igualdade continuar prevalecendo, a vaga será decidida nos pênaltis. Os dois times começaram cercados de expectativa no começo da temporada, mas não passam por bom momento, especialmente o lado Rossonero do Derby.

A equipe treinada por Gattuso, ocupa apenas a 11ª colocação do Campeonato Italiano, com 24 pontos, bem distante de uma vaga na próxima Liga dos Campeões, meta estabelecida pelos chineses, que compraram o clube no começo da temporada.

Gattuso já enfrenta criticas como técnico do Milan (Foto: Carlo Hermann/AFP)

Para piorar a situação, desde a troca de técnico, a imprensa italiana já vem questionando o trabalho feito por Gattuso, que em seis jogos, tem duas vitórias, um empate e três derrotas. Além dos fracos resultados, o desempenho ruim nos jogos tem feito os meios de comunicação criticarem o Milan.

Na entrevista coletiva, o técnico destacou a dificuldade que será o confronto diante do rival: “Vai ser um jogo muito difícil. Perisic e Candreva podem ser muito perigosos. A Inter vem de duas derrotas, mas estamos passando por um momento difícil. Precisamos ganhar esse jogo.”.

Pelo lado Nerazurri do clássico também é a chance de voltar a vencer. Após bom início de temporada, mesmo sem um futebol vistoso, a equipe de Luciano Spalletti não vence há quatro partidas, e conseguiu a classificação para as quartas da Copa Itália, após passar pelo Pordenone da terceira divisão nos pênaltis.

Confira os jogos desta semana da Copa Itália:

Terça-feira
Lazio x Fiorentina

Quarta-feira
Milan x Inter

O post Buscando reabilitação, Milan e Inter se enfrentam pela Copa Itália apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.