Abrindo a 22ª rodada do Campeonato Inglês, Brighton e Bournemouth empataram por 2 a 2 em jogo equilibrado, nesta segunda-feira. Apenas dois pontos separam os times, que procuram se afastar na parte de baixo da tabela. Os gols foram anotados por Knockaert e Murray para os donos da casa e por Cook e Wilson para o Bournemouth.

O time anfitrião soma 23 pontos e continua na 12ª posição na tabela. Na próxima rodada, visita o West Bromwich.

Já o Bournemouth com 21 pontos, sobe um degrau e está na 13ª colocação, no entanto ainda pode ser ultrapassado ao final da rodada. O time recebe o Arsenal na próxima partida.

O jogo

Logo aos cinco minutos, na segunda tentativa seguida, o Brighton abriu o placar com Knockaert. Gross recebeu ótima bola de Duff pela esquerda e Izquierdo passou para receber na frente e tocar para o camisa 11 na pequena área, que, sem muito ângulo, mandou de direita para o fundo do gol.

Brighton e Bournemouth empatam no primeiro jogo de 2018 do Inglês

Knockaert abriu o placar no início do jogo (Foto: Adrian Dennis/AFP)

O jogo seguiu com equilíbrio, com os dois times buscando chegar ao ataque. Os goleiros fizeram bom trabalho quando exigidos. Aos 33 minutos, o Bournemouth chegou ao empate com Cook. Depois de cabeceio de Francis, os visitantes conseguiram um escanteio. Ibe fez a cobrança na cabeça de Cook, que colocou a bola no ângulo de Ryan, fazendo 1 a 1.

No final do primeiro tempo, o Brighton teve ainda ótima chance para voltar à frente do placar com Izquierdo recebendo um passe de Pascal. O goleiro Begovic salvou o chute do camisa 19, à queima roupa.

Assim como na etapa inicial, o Brighton começou com muita velocidade e precisou apenas de três minutos para ampliar o marcador. Em roubada de bola de Izquierdo, o colombiano tocou para Gross e passou para receber na frente. Já dentro da área, rolou para a direita, onde Murray empurrou para a rede.

Cook marcou o primeiro gol de empate ainda no primeiro tempo (Foto: Adrian Dennis/AFP)

O time da casa conseguiu impor mais o jogo e segurou a bola no ataque. Aos 24 minutos, em contra-ataque após escanteio do Bournemouth, Izquierdo percorreu quase o campo inteiro com a bola, mas dentro da área chutou em cima de Ryan, desperdiçando uma chance clara de gol.

Mais uma vez os visitantes foram atrás do empate. Novamente depois de escanteio cobrado, a bola ficou viva dentro da área, após intenso bate e rebate, e sobrou para Wilson desviar meio sem querer para igualar o placar e fechar a conta do jogo.

 

 

O post Brighton e Bournemouth empatam no primeiro jogo de 2018 do Inglês apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.