Cauã Reymond e Maria Casadevall terão relação conturbada em Ilha de Ferro (Foto: Reprodução/Globo

Está acontecendo em São Paulo essa semana o CCXP 2018 (Comic Con-Experience), que nada mais é que um grande evento “nerd” que traz tudo o que está rolando no mundo dos quadrinhos, jogos de video game e série. Os adolescentes piram. E de olho nesse “filão” do público jovem mais ligado em séries do que novelas, a Globo de uns anos para cá, vem fazendo painéis (que são aquelas entrevistas coletivas) sobre seus novos produtos como séries e novelas, principalmente os que serão novidades em sua plataforma de streaming: Globo Play.

Trio de protagonistas de Ilha de Ferro. (Foto: Montagem/TV Foco)

E um desses painéis foi divulgada a série que já tem a 1ª temporada disponível on line: Ilha de Ferro. Protagonizada por Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Klebber Toledo, a série foca no dia-dia de funcionários de uma plataforma petrolífera, e discute temas como machismo, traição e amor. Tudo em alto mar, cheio de combustível e adrenalina a mil.

Durante a coletiva, a atriz da nova safra de talentos da Globo, Maria Casadevall disse que o clima das gravações foi muito intenso, e qualquer faísca de emoção era aproveitada em cena: “Aproveitamos tudo como elemento de cena. Se a gente se desentendia, era um elemento”.

Já Cauã Reymond revelou: “A primeira temporada foi muito rica nestas questões emocionais. Construímos relações muito fortes”. Foram 140 dias de gravação segundo o diretor Afonso Poyart.

Elenco da série Ilha de Ferro protagonizada por Cauã Reymond e Maria Casadevall. (Foto: Divulgação)
Elenco da série Ilha de Ferro protagonizada por Cauã Reymond e Maria Casadevall. (Foto: Divulgação)

Maria Casadevall e Cauã Reymond não entraram em detalhes sobre os tais “desentendimentos” ocorridos durante o período de gravação. Porém, trabalhar por horas, com cronograma apertado, lidando com as emoções da personagem e fora de um local que não seja um estúdio, realmente deve deixar qualquer um “maluco”.

Cauã Reymond no lançamento de Ilha de Ferro no Teatro Riachuelo (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)

O Especial TV FOCO separou alguns casos em que colegas de elenco se desentenderam durante as gravações de novelas, séries e especiais. Confira:

Pedro Cardoso e Guta Stresser (Foto: Reprodução)

A Grande Família, foi um grande feito na história da Globo. Ficou 14 anos no ar praticamente com o mesmo elenco em todas as temporadas. Gerou filmes e especias. Claro que chegaria uma hora que todos estariam exaustos. E talvez essa exaustão tenha gerado um atrito entre os atores Pedro Cardoso e Guta Streser. Os dois davam vida ao divertido casal Agostinho Carrara e Bebel. Mas, certo dia, em meio a uma gravação, um desentendimento fez com que Pedro gritasse com Guta em frente a toda produção que estava no estúdio. Segundo Leo Dias, Pedro disse que Guta era uma péssima atriz e não aguentava mais ter que aturá-la esses 12 anos. Guta chegou a comentar com os mais próximos que pediria para deixar a série. Mas depois a briga foi apaziguada pela direção e tanto Pedro como Guta seguiram firmes até o ultimo episódio da atração. Atualmente, todos os envolvidos dizem ter superado essa fase.

Carolina Ferraz também é famosa pelo seu gênio forte. Nas gravações do ramake de O Astro para o horário das 23hs em 2011, a atriz se desentendeu com a diretora Noa Bressane, alegando falta de apoio para compor as mudanças de sua personagem. Além de ter se desentendido com seu par romântico Rodrigo Lombardi, também conhecido pelo seu gênio forte.

Carolina Ferra e Francisco Cuoco em Pecado Capital 1998 (Foto: Divulgação/Globo)

Carolina Ferraz também não deu muito certo como par romântico de Francisco Cuoco no ramake da novela Pecado Capital, em 1998. Segundo consta, Carolina Ferraz teria avisado a toda direção que não protagonizaria cenas de beijos com o ator veterano. E ai o clima pesou, já que na sinopse original, os personagens terminariam juntos. A produção decidiu chamar então a atriz Vera Fischer para fazer par com o Cuoco. Ao final da novela, o ator fez um desabafo: “O papel de Salviano em ‘Pecado Capital’ foi um pesadelo. Levei até o fim porque sou profissional, mas para conviver com minha colega, a atriz Carolina Ferraz, tive que procurar um analista. Ela é intratável”.

Francisco Cuoco, Carolina Ferraz e Rodrigo Lombardi em O Astro, 2011
Francisco Cuoco, Carolina Ferraz e Rodrigo Lombardi em O Astro, 2011

Em Amor a Vida de 2013, as estrelas da Globo Antônio Fagundes e Susana Vieira, também se estranharam nos bastidores. Tudo porque Fagundes, conhecido como um dos atores mais pontuais da Globo, que chega com o texto decorado e prontinho pra gravar, teria ironizado com uma salva de palmas a chegada de Susana que estava atrasada para a gravação. Susana alegou que a demora foi para se caracterizar para a personagem, com cabelo, maquiagem e unhas. Mas como bons profissionais da casa, o clima de tensão logo foi normalizado e a gravação seguiu normalmente.

Susana Vieira e Antônio Fagundes (Foto: Reprodução)
Susana Vieira e Antônio Fagundes (Foto: Reprodução)