Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)
Karola (Deborah Secco) é filha de Laureta (Adriana Esteves) em Segundo Sol
(Foto: Reprodução/Globo)

Karola (Deborah Secco) vai descobrir que Laureta (Adriana Esteves) é sua mãe em Segundo Sol. Além dessa revelação, ela também ficará sabendo que Severo (Odilon Wagner) é seu pai.

Tudo começará na penúltima semana da novela das nove, quando as vilãs e Remy (Vladimir Brichta) forem se esconder da polícia na casa de Dulce (Renata Sorrah). Lá, Karola ficará confusa após ser chamada de “netinha” pela mãe de Laureta.

+ Resumo da novela das nove

“Eu tô muito feliz de estar com minha família reunida, eu, meu marido, minha filha e minha netinha”, comentará a senhora, dada como louca. “Netinha!?”, dirá Karola, intrigada. “Ela não fala coisa com coisa, acha que Remy é o Nestor [Francisco Cuoco]”, despistará a vilã.

Em outra cena, Dulce dará mais pistas quando a neta indo embora de sua casa: “Você não pode sair daqui sem ouvir o que tenho pra lhe contar, meu anjinho…”. “Se saia, nem lhe conheço…”, reagirá Karola. “Irmã Felipa”, falará a mulher. “A senhora conhece a madre Felipa???”, questionará a dondoca.

Laureta (Adriana Esteves) em Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)
Laureta (Adriana Esteves) é a mãe de Karola em Segundo Sol
(Foto: Reprodução/Globo)

Laureta, então, irá intervir na conversa: “Ela sabe que lhe tirei de lá… Vai dar papo pra maluca agora, Karola? Vambora!!! Cadê sua bolsa, seus documentos, se apresse!!!”.

Na sequência, a vilã ameaçará a mãe: “E você, se falar qualquer coisa além da conta, eu acabo com sua raça, entendeu… dou fim em você, em suas galinhas, em tudo… e ainda toco fogo nessa casa com você dentro!!!”.

+ Nívea Stelmann volta à Globo e fará 90 Graus ao lado do ex, Mario Frias

Decidida a descobrir seu passado, Karola voltará para a casa da mulher e irá implorará para saber mais sobre o seu passado. Dulce, no entanto, temerá a reação de Laureta: “Não posso, não posso falar… Laurinha proibiu!”. “Mas ela não vai saber… me conte, o que era?”, insistirá a megera.

Será neste momento que Dulce soltará a bomba, sem querer:  “Já disse, meu anjo, se eu abrir minha boca, sua mãe me mata!”. Karola ficará chocada com a revelação: “A Laureta… ela é minha mãe, é isso? Eu sou filha de Laureta? Eu… eu nasci do ventre daquela mulher… a mãe que eu sempre sonhei em ter é aquela demônia.”.

Karola (Deborah Secco) em Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)
Karola (Deborah Secco) descobre que é filha de Laureta e Severo em Segundo Sol
(Foto: Reprodução/Globo)

Para comprovar o que disse, Dulce pegará fotos antigas e mostrará as imagens de Karola quando criança. Aos poucos, a perua ficará assustada ao se lembrar do passado, mas vai querer saber também quem é seu pai.

+ Depois de denuncia por assédio sexual, José Mayer abre o jogo e fala sobre retorno à dramaturgia

Certa de que irmã Felipa, que foi quem a criou no orfanato, saberá de alguma coisa, Karola irá até o local onde cresceu e a pressionará e religiosa. “É Severo! Severo Athayde é seu pai!”, revelará a irmã.

“Severo Athayde? Aquele milionário da construtora dos prédios de areia da praia que caiu e que depois faliu e ficou pobre… ele é meu pai?”, dirá ela, espantada.

A revelação sobre o passado de Karola virá à tona na reta final, quando Segundo Sol estará na última semana.