Fallout 76 estará levando a franquia em uma direção diferente quando for lançado em 14 de novembro deste ano. Pela primeira vez na série, não teremos um jogo single-player, mas sim um um RPG de sobrevivência on-line, reunindo jogadores de todo mundo que se juntarão para sobreviver dos perigos nas terras devastadas da Virgínia Ocidental.

Como a maioria dos jogos que seguem um modelo de “serviço ao vivo”, como Destiny 2 ou The Division, os fãs gostariam de saber por quanto tempo a Bethesda pretende dar suporte a Fallout 76 depois que for lançado.

Em entrevista ao Metro, o vice-presidente de marketing da Bethesda, Pete Hines, afirmou que o suporte a Fallout 76 continuará “para sempre.” Para provar seu argumento, exemplos como Fallout 4 e The Elder Scrolls V: Skyrim foram apresentados como prova de Bethesda sabe o que está fazendo.

“Olhe quantas pessoas estão jogando Fallout 4 e Skyrim. Esses jogos foram lançados há anos, e há literalmente centenas de milhares de pessoas jogando esses jogos todos os dias, todos os meses. Então, 76 vai ser assim. Temos algumas ideias para isso e para aquilo, mas vamos ver o que as pessoas querem mais. Vamos ver as respostas e dar suporte.”

Este será o primeiro jogo dos Estúdios Bethesda a ser inteiramente multiplayer e só poderá ser jogado online, mas contará com elementos de single player, para jogadores que preferem jogar sozinhos, embora os desenvolvedores tenham esclarecido que Fallout 76 foi feito para primordialmente o modo cooperativo multijogador. O jogo não contará com NPCs (personagens não jogáveis), com todos os outros personagens humanos sendo outros jogadores online.

Fallout 76 será um jogo de mundo aberto com um mapa quatro vezes maior que o de Fallout 4. O jogo contará com servidores dedicados, com os jogadores sendo alocados para eles. Dentro do jogo, os jogadores podem formar grupos de até quatro. Entre os elementos de Fallout 76 estão a construção de bases e acampamentos em vários locais pelo mapa e a possibilidade dos jogadores de lançar bombas nucleares contra bases de outros jogadores.

O post Bethesta diz que dará suporte à ‘Fallout 76’ para sempre apareceu primeiro em O Vício.